Categorias: Paraíba

Inaldo Leitão participa de debate sobre violência em Patos

PUBLICIDADE

A violência na cidade de Patos e municípios circunvizinhos, bem como a sua relação e o consumo de drogas, foram debatidos durante Sessão Especial na Câmara Municipal de Patos nessa quinta-feira (22). Representantes da Policia Militar, Ordem dos Advogados do Brasil e Conselho Tutelar discutiram o assunto com os vereadores. O secretário chefe da Casa Civil, Inaldo Leitão, e o gestor do Programa Estadual de Políticas sobre Drogas (PEPD/PB), Deusimar Guedes, participaram da sessão.

Para o autor do requerimento que solicitou a sessão, o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Eduardo Santos, essa discussão entre os vereadores e a sociedade é fundamental. “Devemos difundir esse tema e, ao mesmo tempo, assegurar que medidas sejam tomadas. É muito salutar a presença do Governo do Estado, pois apenas com um esforço conjunto vamos contribuir para a diminuição dos índices de drogas e violência em nossa cidade”, ressaltou.

De acordo com o secretário chefe da Casa Civil, Inaldo Leitão, não há um só lugar onde a violência não seja uma preocupação fundamental da população. “Sabemos que a droga tem sido um grande impulsionador do aumento dessa violência. Então, viemos aqui para ouvir sugestões, saber quais são realmente as preocupações da população em relação ao tema e mostrar as medidas que o Governo tem tomado no sentido de coibir e possivelmente eliminar essa ocorrência, que traz graves conseqüências”.

Ouvir a população

O gestor do Programa Estadual de Políticas sobre Drogas (PEPD/PB), Deusimar Guedes, acredita que a resposta deva vir de vários olhares. “Que não seja só o olhar publico, que outras frentes se engajem porque certamente se assim for poderemos chegar a resultados mais satisfatórios”. Ele avaliou a sessão como bastante positiva. “Esse tipo de trabalho é muito bom exatamente por ouvir a sociedade. Muitas vezes traçamos algumas estratégias achando que são as melhores, mais muitas vezes não são por conta das realidades locais. Daí a relevância de debates como este para traçarmos estratégias mais eficientes”.

Segundo Deusimar, o Governo do Estado está preocupado, especificamente com Patos pela posição geográfica que o município ocupa, que termina otimizando não só atividades comerciais, mas também o crime e especialmente para o tráfico de drogas. “Por isso, há uma preocupação do Governo do Estado em relação a essa região. Já foram realizadas duas reuniões, a terceira será na próxima semana, para formatar algumas ações, tanto preventivas como repressivas, voltadas bem para essa região”.

 

 

 

Redação com Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

CGU aponta mais de R$ 10 milhões em pagamentos indevidos a servidores de universidades da PB durante a pandemia

A Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou os resultados de uma auditoria que identificou indícios de…

15 de janeiro de 2025

Deputado federal paraibano faz apelo por doação de sangue para sua mãe

Por meio das suas redes sociais, o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), fez ontem (14),…

15 de janeiro de 2025

Castro Pinto se destaca como o quarto aeroporto com maior movimentação de passageiros da Aena no Brasil em 2024

O Aeroporto Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, encerrou 2024 com um crescimento expressivo…

15 de janeiro de 2025

Nordeste segue com alerta de chuvas intensas nesta quarta-feira

Chuvas, ventos e destruição. Estados do Nordeste seguem em alerta por causa do risco de…

15 de janeiro de 2025

Flamengo faz treino  no CT do Serra Branca para enfrentar o Madureira pelo  Carioca em Campina Grande

O time  “2” do Flamengo está em Campina Grande para disputar a segunda partida do Campeonato…

15 de janeiro de 2025

Com nome cotado para a disputa pelo governo, Cícero fala sobre visita ao Cariri, mas reafirma foco em JP: “Gesto de gratidão”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), esteve nessa terça-feira (14) no município de…

15 de janeiro de 2025