A Paraíba o tempo todo  |

Inauguração da Casa da Cultura é adiada por morte do irmão de Eneida Agra

Inauguração da Casa da Cultura é adiada por conta da morte do irmão de Eneida Agra

A solenidade de inauguração da nova Casa da Cultura e Memorial Severino Cabral, localizada na Avenida Getúlio Vargas, centro de Campina Grande, que estava marcada para esta quinta-feira (11) às 18h, foi adiada e uma nova data será marcada pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo. O motivo do adiamento foi a morte na madrugada desta quarta-feira do professor e advogado Laécio Agra, irmão da secretária de Cultura do município, Eneida Agra, que seria uma das autoridades importantes e fundamentais durante a inauguração.

Lamentando a morte de Laécio Agra e em respeito ao luto da secretária Eneida Agra o prefeito Veneziano Vital e o secretário executivo Hermano Nepomuceno acharam por bem não realizar a inauguração e uma nova data será marcada para a solenidade. Laécio Agra, de 71 anos de idade, estava internado na Clipsi Hospital Geral e morreu vítima de insuficiência respiratória. Seu corpo está sendo velado na Mortuária a Viagem (em frente ao Hospital Pedro I) e o sepultamento está marcada para às 9h desta quinta-feira no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, bairro do Monte Santo, em Campina Grande.

Casa de Severino Cabral

Conhecida como a Casa de Severino Cabral (por ter sido a residência do então prefeito, conhecido por investir muito na cultura, inclusive idealizando e inaugurando o Teatro Municipal Severino Cabral) a residência vai sediar a Secretaria Municipal de Cultura de Campina Grande. Há mais de vinte anos que o local não recebia melhorias nem reformas por parte do poder público municipal. De acordo com o secretário de Educação do Município, Flávio Romero, foram investidos no setor mais de R$ 150 mil.

Toda a estrutura da casa foi recuperada, desde a parte elétrica ao piso, das paredes, portas e janelas ao teto, e a instalação hidráulica. Além disso, todos os móveis foram restaurados e mantidos em sua forma original como estavam no gabinete do então prefeito Severino Cabral.

Há também no local um acervo de fotografias da década de 60 mostrando solenidades com a participação de Severino Cabral e muitos móveis daquela época, como cadeiras e mesas e até um piano. Foi colocado no local o busto do ex-prefeito Severino Cabral, que ficará num ponto de destaque, no jardim da residência, logo na entrada principal do prédio. Todas as paredes da casa foram recuperadas e pintadas, sendo resolvidos problemas de infiltração, umidade e mofo.

 

PB Agora

com Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe