A Paraíba o tempo todo  |

Incra-PB destina R$ 3,5 mi para assentamentos

A Superintendência Regional do Incra-PB está oferecendo Serviços de Assistência Técnica, Social e Ambiental (ATES) para 8.327 famílias em 169, dos 270 projetos de assentamento do estado, com investimento de R$ 3.476.373,73. Os Planos de Desenvolvimento e de Recuperação dos Assentamentos (PDA’s e PRA”s) foram renovados para 2010, em sete núcleos operacionais.

As atividades estão sendo desenvolvidas em 17 assentamentos da Zona da Mata Sul, em 25 da Zona da Mata Norte, 32 no Brejo, 41 na Borborema e Curimataú,24 no Médio Sertão e Cariri, 17 no Alto Sertão e em 13 acompanhados pelo Projeto Dom Helder Câmara. Os assentamentos e as famílias serão assistidas pela Consplan,Agemte,Coonap,Coopagel e Caasp, entidades contratadas por edital de licitação.Os PDA’s e PRA’s de 2009 e 2010 foram incluídos por meio de termo aditivo.

Segundo o superintendente do Incra, Frei Anastácio, a prorrogação dos contratos foi possível, graças ao empenho dos servidores da ATES, coordenados por Vandilson Nascimento, Luciano Queiroz e Liana Rocha. “Eles realizaram toda operação amparados pela Lei-8.666”.

De acordo com Frei Anastácio, os serviços também contemplam onze projetos de assentamento criados em 2009 e 2010, nos municípios de Várzea (Seridó), Imaculada (Serra de Teixeira), Pombal (Sertão), Barra de Santa Rosa (Curimataúia), São Mamede (Seridó), Casserengue(Curimataú), Campina Grande, Algodão de Jandaíra( Curimataú), Curral de Cima(Litoral Norte) e Lagoa(Sertão).

 

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe