Uma indústria de descartáveis foi autuada por furto de energia, na tarde dessa quinta-feira (4).
A unidade situada no distrito industrial de João Pessoa desviou um estimado de mais de 112.634 KWh, o suficiente para atender 850 residências por um mês.
A operação foi deflagrada pelo Delegado de Polícia Civil da Central de Flagrantes, juntamente com o Instituto de Polícia Cientifica – IPC e a Energisa.
O furto de energia é um crime previsto no art. 155 e art. 171, onde prevê uma pena de até quatro anos de reclusão e multa.
A prática impacta para os demais consumidores que estão regulares, afirma o gerente do departamento de combate a perdas da Energisa, Felipe Costa, “Os gatos de energia comprometem a segurança da população e colocam vidas em risco, e ainda prejudicarem a qualidade do serviço prestado pela concessionária aos clientes”.
Além do processo criminal, o cliente autuado deverá pagar por toda a energia não medida durante o período da irregularidade, conforme a resolução 414/2010 ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).
Os furtos oneram a população e prejudicam o fornecimento, a arrecadação de impostos e a receita da empresa, comprometendo os investimentos na melhoria dos serviços.
Para denunciar, o cliente pode utilizar um dos canais de atendimentos digitais da Energisa: WhatsApp – (83) 99135-5540; aplicativo Energisa On; site (www.energisa.com.br); ou Call Center (0800 083 0196).
Redação com Ascom
As seis dezenas do concurso 2.800 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário…
O Treze segue se reforçando para a temporada 2025 e anunciou, nesta segunda-feira (25), a…
Dados oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho mostram…
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) intimou os vereadores da cidade do…
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional,…
A bancada do PSol vai lançar o deputado pastor Henrique Vieira (PSol-RJ) como candidato à…