Na última terça-feira (27), João Wagner, um influenciador digital de Pernambuco, realizou manobras perigosas conhecidas como ‘cavalo de pau’ em um vídeo postado em suas redes sociais. O fato ocorreu no cruzamento da Avenida Epitácio Pessoa com a Avenida Expedicionários, no bairro dos Estados, em João Pessoa.
O vídeo, com duração de 18 segundos, mostra Wagner dirigindo um Porsche e aproveitando um semáforo vermelho para executar as manobras, interrompendo o fluxo de veículos. A gravação foi feita em duas partes: uma pelo motorista de um dos veículos que aguardava o sinal abrir e outra por Marianne, a companheira de Wagner, de dentro do carro.
Nas redes sociais, João Wagner e Marianne comentaram sobre o episódio. Wagner postou “Você me protege e eu m4t0 por você”, enquanto Marianne escreveu “tu é doido é” e “adrenalina tá no sangue”. A prática de realizar “cavalo de pau” é considerada crime de trânsito pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com penas que variam de seis meses a três anos de detenção, além de multa e suspensão da habilitação.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa esclareceu que a prática é criminosa e está sendo investigada pela polícia, enfatizando o compromisso com a segurança viária e o repúdio a qualquer comportamento que desrespeite as normas de trânsito.
O Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar da Paraíba (BPTran) também foi informado sobre o caso e lamentou o ocorrido. O BPTran destacou que, apesar de não poder autuar Wagner retroativamente, estará atento a futuras ocorrências e a possíveis abordagens ao veículo em questão.
João Wagner é conhecido por seu conteúdo voltado para veículos de luxo, motocicletas e manobras arriscadas, além de promover rifas de veículos.
PB Agora