Uma ação de divulgação articulada pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) nas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagran) no domingo (25) e na segunda-feira (26) gerou uma ampla repercussão positiva para João Pessoa e o Maior São João do Mundo de Campina Grande. Pelo menos 50 mil pessoas de todo o Brasil acessaram os perfis que divulgavam imagens e áudios dos shows em Campina Grande ou curtiram as fotos das praias de João Pessoa. Essa ação foi resultado de uma parceria entre a PBTur e o Projeto RIOGaleão, do aeroporto Tom Jobim, do Rio de Janeiro.
Uma equipe de profissionais do Projeto RIOGaleão veio para a Paraíba produzir conteúdo para ser veiculado nas dependências do aeroporto Internacional Tom Jobim, do Rio de Janeiro, em julho. Em 2015 mais de 16 milhões de passageiros, um número duas vezes maior que a população da Suíça, circularam pelo aeroporto.
Um dos integrantes da equipe do Projeto RIOGaleão foi a vlogueira Amanda Antunes (https://prefiroviajar.com.br/ – http://www.instagram.com/prefiroviajar) que possui mais de 100 mil seguidores nas redes sociais. Amanda Antunes postou fotos e depoimentos em tempo real nas redes sociais, gerando milhares de comentários de seus seguidores espalhados pelo Brasil. Já o perfil do Projeto RIOGaleão também interagiu com os mais de 500 mil seguidores no Facebook e no Instagram (http://www.intagram.com/riogaleao).
A jornalista Ana Paula Lopes, do Departamento de Comunicação e Marketing do RIOGaleão, avaliou a ação como um sucesso. “No perfil da Amanda do Prefiro Viajar as postagens de João Pessoa e RIOGALEÃO ficaram no topo das postagens do ano, em número de curtidas e visualizações. Os resultados ficaram acima das nossas expectativas”, disse.
A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, que fez o convite para o Projeto RIOGaleão vir à Paraíba, comemorou os números obtidos pela ação de marketing pelas redes sociais. A executiva paraibana explicou que nos dias atuais a Internet é uma excelente ferramenta para ser utilizada em prol da divulgação do Turismo da Paraíba. “Desde que assumimos, realizamos um trabalho de trazer à Paraíba jornalistas de todos os veículos de comunicação. É o que chamamos de mídia espontânea, pois oferecemos apoio logístico e o jornalista dá o seu depoimento sobre sua vivência, o que ele viu e sentiu em sua estadia no destino. Com as redes sociais, surgiram os blogueiros e vlogueiros que possuem milhares de seguidores. Então, é uma ótima oportunidade de divulgarmos nossos principais atrativos turísticos”, explicou Ruth Avelino.
Redação