Categorias: Paraíba

Influenciadores digitais divulgam João Pessoa e São João de Campina Grande

PUBLICIDADE

Uma ação de divulgação articulada pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) nas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagran) no domingo (25) e na segunda-feira (26) gerou uma ampla repercussão positiva para João Pessoa e o Maior São João do Mundo de Campina Grande. Pelo menos 50 mil pessoas de todo o Brasil acessaram os perfis que divulgavam imagens e áudios dos shows em Campina Grande ou curtiram as fotos das praias de João Pessoa. Essa ação foi resultado de uma parceria entre a PBTur e o Projeto RIOGaleão, do aeroporto Tom Jobim, do Rio de Janeiro.

Uma equipe de profissionais do Projeto RIOGaleão veio para a Paraíba produzir conteúdo para ser veiculado nas dependências do aeroporto Internacional Tom Jobim, do Rio de Janeiro, em julho. Em 2015 mais de 16 milhões de passageiros, um número duas vezes maior que a população da Suíça, circularam pelo aeroporto.

Um dos integrantes da equipe do Projeto RIOGaleão foi a vlogueira Amanda Antunes (https://prefiroviajar.com.br/ – http://www.instagram.com/prefiroviajar) que possui mais de 100 mil seguidores nas redes sociais. Amanda Antunes postou fotos e depoimentos em tempo real nas redes sociais, gerando milhares de comentários de seus seguidores espalhados pelo Brasil. Já o perfil do Projeto RIOGaleão também interagiu com os mais de 500 mil seguidores no Facebook e no Instagram (http://www.intagram.com/riogaleao).

A jornalista Ana Paula Lopes, do Departamento de Comunicação e Marketing do RIOGaleão, avaliou a ação como um sucesso. “No perfil da Amanda do Prefiro Viajar as postagens de João Pessoa e RIOGALEÃO ficaram no topo das postagens do ano, em número de curtidas e visualizações. Os resultados ficaram acima das nossas expectativas”, disse.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, que fez o convite para o Projeto RIOGaleão vir à Paraíba, comemorou os números obtidos pela ação de marketing pelas redes sociais. A executiva paraibana explicou que nos dias atuais a Internet é uma excelente ferramenta para ser utilizada em prol da divulgação do Turismo da Paraíba. “Desde que assumimos, realizamos um trabalho de trazer à Paraíba jornalistas de todos os veículos de comunicação. É o que chamamos de mídia espontânea, pois oferecemos apoio logístico e o jornalista dá o seu depoimento sobre sua vivência, o que ele viu e sentiu em sua estadia no destino. Com as redes sociais, surgiram os blogueiros e vlogueiros que possuem milhares de seguidores. Então, é uma ótima oportunidade de divulgarmos nossos principais atrativos turísticos”, explicou Ruth Avelino.



Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro

O ator e diretor Ney Latorraca, de 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26)…

26 de dezembro de 2024

Operação prende suspeito de estupro virtual que ameaçava expor fotos das vítimas na PB

Nesta quinta-feira (26), a Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos…

26 de dezembro de 2024

Polícia Militar apreende submetralhadora e drogas na cidade de Bayeux

Na noite dessa quarta-feira (25), a Polícia Militar apreendeu uma submetralhadora e drogas durante uma…

26 de dezembro de 2024

Pedreiro é preso na Paraíba suspeito de tentativa de latrocínio no Rio Grande do Norte

Um pedreiro de 23 anos foi preso nesta quarta-feira (25), na Paraíba, suspeito de envolvimento…

26 de dezembro de 2024

Motorista morre após caminhão carregado de tijolos tombar na PB-079

Um acidente na PB-079, entre os municípios de Areia e Alagoa Grande, no Brejo paraibano,…

26 de dezembro de 2024

Jogador Neymar e Bruna Biancardi anunciam que serão pais mais uma vez 

O atacante Neymar Jr., atualmente jogador do Al Hilal, aproveitou o Natal para compartilhar uma…

26 de dezembro de 2024