A Paraíba o tempo todo  |

Infratores que tiveram direito de dirigir suspenso fazem reciclagem

 Setenta e quatro motoristas paraibanos terão que voltar ao Centro de Formação de Condutores para curso de reciclagem porque tiveram o direito de dirigir suspenso. As portarias, assinadas pelo superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Rodrigo Carvalho, estão publicadas no Diário Oficial desta quinta-feira (28) .

De acordo com a portaria, o período de suspensão varia de um a 12 meses. As infrações de trânsito vão do não uso do capacete aos flagrantes pela chamada “lei seca”.

Os condutores notificados sobre as punições por meio desta publicação devem comparecer ao Detran para entregar a carteira nacional de habilitação e procurar um Centro de Formação de Condutores, antigas autoescolas, a fim de participar do curso de reciclagem para o desbloqueio da suspensão, após o período determinado pela portaria.

Frequentemente, o Detran publica as portarias administrativas, que são consequência dos processos julgados na assessoria jurídica do órgão. Os condutores penalizados ainda podem recorrer à Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari).

Pb.gov

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe