O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana na Paraíba (Sindlimp) iniciou hoje pela manhã, a partir da 06h00, a greve geral da categoria. A adesão dos agentes de limpeza foi muito grande, e as empresas Limp Fort, Ambiental Solições (antiga Líder) e Marquise conseguiram pôr em funcionamento menos do que os 30% exigidos por lei, já que este se trata de um serviço essencial. Cerca de 800 garis estão de braços cruzados nas cidades de João Pessoa, Bayeux e Cabedelo.
“A categoria atendeu em massa ao chamado do Sindicato. A nossa greve geral já é uma realidade e já é vitoriosa. Infelizmente, até agora, as empresas ainda não acenaram com uma nova proposta de reajuste. Pelo contrário. Ameaçam a todo instante entrar na Justiça pedindo a ilegalidade da nossa greve, mas nós estamos muito seguros dos nossos direitos e dos trâmites legais do movimento”, garante Ulisses Alberto, presidente do Sindlimp.
A partir das 18h00, o Sindicato vai organizar novos piquetes nas portas das empresas e na orla de João Pessoa. Não há previsão para o término da greve.
Assessoria
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…
O concurso para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias da Capital…