Com a aproximação das festas de final de ano, período em que os corações se enchem de alegria e de solidariedade, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Assessoria de Planejamento e Projetos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), está realizando uma campanha relâmpago, denominada Um Natal de Coração se faz com Doação – Quem doa alimentos, doa amor e esperança. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis que serão destinados para as instituições de caridade, cadastradas na Semas.
A campanha começa nesta segunda-feira, 19, seguindo até 30 de dezembro. Os pontos de coleta estão distribuídos na Estação da Luzes, próximo à Árvore de Natal gigante, no Açude Velho. Os coletores estarão disponíveis a partir das 18h desta segunda na praça de alimentação (em frente ao Bob’s), no palco principal e também no quiosque da Casa do Menino.
Além de ser uma das instituições que serão beneficiadas com as arrecadações, o quiosque da Casa do Menino também está funcionando como ponto de coleta. No local, o visitante pode encontrar diversos artigos para presentes, decoração, pirulitos de chocolate, além de paninhos de prato com pinturas feitas à mão e kits de cozinha, produzidos pelas irmãs da instituição. Os recursos arrecadados, com a venda dos produtos, serão revertidos para ajudar no trabalho realizado na Casa.
“A ideia de realizar a campanha, nessa reta final de 2022, surgiu exatamente por entender que esse é um momento propício, para quem tem o desejo de ajudar o próximo, ao mesmo tempo em que pode unir o útil ao agradável, pois além de fazer esse gesto solidário, quem estiver fazendo a doação aproveita para levar toda a família para conferir de perto, o belíssimo cenário do Natal Iluminado, realizado pela Prefeitura”, disse Uiamara Mirna, coordenadora de Planejamento e Projetos da Semas.
Para o secretário Valker Neves (Semas), mais do que doação, quem abraçar essa causa, estará ajudando verdadeiramente pessoas que são atendidas pelas instituições, que muitas vezes não têm o mínimo de alimento em casa, especialmente neste final de ano. “Por isso que a Prefeitura, através da Semas, abraçou esta causa, mesmo em um período tão curto de duas semanas. Mas o suficiente para proporcionar a tantas famílias o direito de serem alcançadas com uma ajuda significativa, que é ter o alimento na mesa”, declarou.
“Por isso convidamos a todos para fazer parte dessa grande corrente de solidariedade, em prol de quem mais precisa, doando um quilo de alimento não perecível. Ajude você também”, concluiu o secretário Valker Neves.
PB Agora