Categorias: Paraíba

Inscritos enumeram razões para fazer Curso de Avaliação e Perícia Mercadológica de Imóveis

PUBLICIDADE

A profissão de corretor de imóveis continua a ser uma das mais valorizadas no país. A Paraíba, por exemplo, ganhou em 2019, 529 profissionais pessoas física e jurídica, 746 em 2020 (em plena pandemia da Covid-19) e outros 1.110 até agora. Nicho de mercado bastante procurado, a avaliação e perícia mercadológica será objeto de Curso de formação realizado pelo especialista João Diniz com apoio do Creci-PB, no próximo mês de novembro nas cidades de João Pessoa (8, 9 e 10) e Patos (11, 12 e 13).

Alguns inscritos, como André Vinicius Xavier, sob registro 4.971, que atua nas áreas de locação e vendas em Patos, fará o curso pela segunda vez, para atualizar conhecimentos. “Tinha a noção do dia a dia, mas o aprendizado adquirido na ocasião anterior foi fundamental à prática, na condição de perito avaliador, de laudos precisos sobre prédios, casas e fazendas, não só na cidade, mas na região polarizada por ela, como São Mamede e Catingueira”, afirmou.

Imbuídos do mesmo propósito, de agregar conhecimentos e valor profissional, corretores de imóveis de municípios, como Vista Serrana e Catolé do Rocha, distantes respectivamente, a 53 Km e 92 Km de Patos, Valderiy Gomes de Araújo, sob registro 10.570 e Francisco Gonçalves da Silva Neto, sob registro 10.802 também já garantiram suas inscrições.

Estagiário com visão futurista

Mas não só profissionais do mercado imobiliário estão buscando essa capacitação. O advogado Erivaldo Leite Carneiro só concluirá o curso de Técnico em Transações Imobiliárias no próximo mês de março, mas foi outro que já garantiu a sua vaga para se habilitar a atuar na área, confiante na potencial demanda existente. Inscrito para o curso em João Pessoa, o corretor de imóveis Frederico Augusto Monteiro Leal, sob registro 11.116-F, vê no curso a abertura de uma porta para um promissor mercado de mercado.

Inscrições, limite de vagas e demais informações

As inscrições ainda podem ser feitas de forma presencial, na Sede do Conselho e nas Delegacias existentes nos municípios de Campina Grande, Patos e Cajazeiras. Todas as demais informações sobre valor do investimento, forma de pagamento, desconto de 50% e parcelamento podem ser conferidas clicando aqui para o curso em João Pessoa e aqui em Patos.

Além do Creci-PB, o curso conta com apoio institucional do Sesc, Sebrae e Sindimóveis-PB.

Realizado e ministrado pelo corretor de imóveis, consultor imobiliário, perito avaliador judicial, engenheiro geólogo e professor João Diniz Marcello, o curso tem vagas limitadas e consistirá aulas em presenciais e atividades práticas num total de 24h, conforme prevê a Resolução-COFECI nº 1.066/2007 e o Ato Normativo 001/2011.

Os corretores de imóveis concluintes serão certificados e legitimados a se cadastrar no Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários (CNAI), que é mantido pelo Cofeci, aptos a emitir o parecer técnico de avaliação mercadológica (PTAM), que é o documento resultante da atividade de avaliação imobiliária, que também permite aos juízes nomearem corretores de imóveis peritos judiciais e auxiliá-los nas ações judiciais que envolvam bens imóveis.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa lidera destinos turísticos para 2025: momento é de acolher e não de afastar visitantes

A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…

23 de novembro de 2024

Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…

23 de novembro de 2024

Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…

23 de novembro de 2024

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…

23 de novembro de 2024

Polícia Militar já apreendeu mais de 150 armas de fogo em Cabedelo em 2024

A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…

23 de novembro de 2024

Jogos da Juventude iniciam nova etapa a partir deste domingo

A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…

23 de novembro de 2024