O presidente do INSS, Leonardo Gadelha, anunciou em evento na cidade de Sousa uma série de novidades, entre as quais a expansão do INSS Digital que começa pela Paraíba no próximo dia 3 de julho e a rede de Wi-Fi gratuito para segurados e servidores, nas unidades da Gerência Campina Grande, terem acesso online aos serviços disponíveis no site Meu INSS.
O presidente disse que o mérito de tudo que está sendo implantado na Instituição pertence aos servidores e gestores. “São eles que estão a trabalhar e garantir a execução dos projetos. O que ocorre na Paraíba é uma experiência pioneira que pode ser replicada no resto do país, mas que começa por esse Estado”, ressaltou. Neste mês de junho, dia 27, o INSS completa 27 anos.
Na Agência de Sousa, também foram celebrados os Acordos de Cooperação Técnica entre o INSS e os Sindicatos Rurais de Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, Princesa Izabel e Amparo. Com estes sindicatos, ampliou-se para 39 o número de entidades que firmaram parceria para executar o INSS Digital na região do Sertão.
A representante da Federação dos Trabalhadores Rurais na Paraíba (Fetag), Gerlândia Morais, disse que o avanço do projeto INSS Digital será cada vez maior. “A gente vai abraçar e vestir a camisa. E nessa parceria tentar melhorar a qualidade do atendimento aos trabalhadores rurais”, afirmou.
Leonardo Gadelha estava acompanhado do diretor de Atendimento, Jobson Sales, do superintendente regional, Marcos de Brito, gerentes-executivos de João Pessoa, Campina Grande e Mossoró, Rogério Oliveira, Renato Morais e Francisco Osimar, respectivamente.
Assessoria