Tecnologia com alta qualidade. Mais duas cidades estão com acesso liberado à instalação da infraestrutura para a tecnologia 5G na Paraíba. A partir desta segunda (27), a implantação está autorizada nas cidades de Campina Grande e Riachão do Bacamarte, no Agreste do estado. Vale ressaltar que a liberação da faixa não implica na instalação imediata das redes do 5G nas localidades. Conforme o Edital do 5G, os compromissos fixados para instalação vencem a partir de 2025.
A novidade foi anunciada durante a semana passada pelo Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi), criado pelo Edital do 5G. O Ministério das Comunicações (MCom) é um dos integrantes do grupo.
A instalação de forma antecipada depende do planejamento e interesse de cada prestadora do serviço. Além da Paraíba, autorizações foram concedidas para outras 193 cidades, em 21 estados. No estado da Paraíba, o 5G é disponível em alguns pontos de João Pessoa.
Redação
O paraibano pode explorar o aplicativo Preço da Hora – ferramenta que disponibiliza ao cidadão…
Polêmico e que divide as opiniões. Sob protestos, Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da…
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor autuou duas lojas do comércio da…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), tem feito…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), em entrevista ontem (27), à…
Tiroteio, tentativa de fuga e morte. Um homem de 26 anos, , foi baleado à…