As instalações elétricas do Parque do Povo, em Campina Grande, foram inspecionadas esta semana. A ação faz parte do trabalho de manutenção da Energisa para garantir a qualidade no fornecimento de energia elétrica durante os trinta dias de festa no entorno do evento e demais bairros da cidade. Durante a inspeção, as equipes não detectaram nenhum risco para a população.
Somente na área do Parque do Povo, a companhia instalou onze transformadores para atender à demanda de fornecimento de energia elétrica, garantindo que nenhum espaço da festa fique sem rede elétrica ou iluminação adequada. Além desta ação preventiva, as equipes da Energisa vão se revezar 24 horas por dia para atender a população em qualquer emergência de falta de energia elétrica.
O coordenador de projetos e manutenção da Energisa Borborema, Bruno Almeida, tranquiliza a população em relação à qualidade do fornecimento de energia durante o evento e alerta para os cuidados necessários nesta época do ano.
“A população deve ficar atenta ao uso seguro da energia elétrica. Não faça gambiarras, nem coloque bandeirinhas, principalmente as feitas com metal, próximas à rede. Se encontrar algum fio partido nas ruas, não se aproxime. Chame imediatamente a Energisa para solucionar o problema. E, por fim, se for dirigir não beba. A mistura de álcool e direção costuma causar acidentes graves, principalmente batidas em postes. Vamos aproveitar a festa mais tradicional do nosso Estado com alegria e responsabilidade”, finaliza.
Investimentos
Além do trabalho preventivo, Campina Grande recebeu e continua recebendo diversos investimentos em melhorias e ampliação do sistema elétrico. “Fizemos a modernização das subestações que foram transferidas da Chesf para a Energisa, substituímos as redes nuas por redes compactas e instalamos uma nova tecnologia que garante transferência automática de circuitos em caso de falha”, relata Bruno Almeida.
Sobre o grupo
Com 110 anos de história, o Grupo Energisa é um dos maiores do Brasil em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras companhias a abrir capital no Brasil, a Energisa controla 13 distribuidoras nos estados de Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo e Paraná.
São aproximadamente 6 milhões de clientes e uma população atendida de 15 milhões de pessoas, em 788 municípios de todas as regiões do Brasil. Com receita líquida anual de R$ 8,9 bilhões, o grupo gera cerca de 10 mil empregos diretos.
Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um diversificado portfólio que engloba distribuição, geração (Energisa Geração) – com foco em energias limpas e renováveis- serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções) e comercialização de energia (Energisa Comercializadora).
Ascom