O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba suspendeu o embargo imposto às obras de intervenção da prefeitura municipal de João Pessoa no Porto do Capim. A demolição das casas dos moradores começou no dia 28 de maio. Em março, cerca de 160 famílias receberam notificações para deixar a área para que seja iniciada a obra de revitalização da área. A suspensão do embargo aconteceu no sábado (1º), mas a nota só foi emitida pelo Iphaep no fim deste domingo (2).
Com a suspensão do embargo, a prefeitura de João Pessoa está livre para dar continuidade ao cronograma de intervenção na área, dentro do novo prazo estabelecido, após análise e deferimento.
O Iphaep atendeu a uma recomendação do governador João Azevêdo. Ele recomendou ao órgão novo prazo para análise de documentos necessários à garantia da licença obrigatória para intervenções em áreas de preservação sob a responsabilidade do Iphaep.
Ao analisar pessoalmente o relatório elaborado pelo órgão, o governador constatou que a administração municipal ainda não possui as licenças necessárias para execução do projeto na área.
Em março, cerca de 160 famílias receberam notificações para deixar a área para que a obra do parque fosse iniciada. Como justificativa, a Prefeitura de João Pessoa informou que os moradores ocupam uma área de preservação permanente. Um dia após as notificações, os moradores da comunidade do Porto do Capim fizeram um protestocontra a desocupação. Na terça-feira (28), a prefeitura iniciou a demolição das casas das pessoas que aceitaram a proposta.
Redação com G1
Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…
O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…
Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…