O Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e a Taxa de Coleta de Resíduos (TCR) foi reajustado em 6,64%, o diretor de Tributação da Secretaria de Receita de João Pessoa, Enaldo Conde, explicou , nesta terça (14) que o reajuste se deu com base no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) onde é corrigido calculando o valor do acumulado de dezembro de 2011 até novembro de 2012.
Já a vereadora Eliza Virgínia (PSDB) afirmou que não acha o julgamento bem vindo, garantiu que não viu a matéria ter sido votada na câmara e promete lutar contra o reajuste.
De acordo com Conde, todos os municípios fazem esse tipo de reajuste todo começo de ano. Ele explicou que existe um desconto de 15% para quem antecipar o pagamento até o dia 29 de fevereiro.
O vencimento do exercício é dia 30 de março e após essa data o contribuinte estará sujeito à multa e correção. O diretor de tributação apontou as facilidades para o pagamento como parcelamento em até 10 vezes e o boleto online.
Questionada sobre esse reajuste, a vereadora Eliza Virgínia (PSDB) comentou que o aumento de taxas públicas e impostos “não são bem vindos”. Ela reclamou que a grande demanda populacional de João Pessoa, ainda se concentra nos bairros periféricos e antigos onde o calçamento não chega. “A estrutura física de acesso não é suficiente e não vemos retorno para a população”, reclama.
A vereadora reclamou que existem locais onde o calçamento nem foi inaugurado e já está afundando. “Tem que ter uma política de melhor aproveitamento do dinheiro”, ressalta.
Eliza afirmou que talvez o aumento tenha sido decretado e passado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e comentou que algumas matérias passam ‘despercebidas’.
Já o Vereador Raoni Mendes (PDT), ratificou a informação do diretor de Tributação explicando que o reajuste foi feito com base na inflação e que trata-se de uma medida de praxe.
A investigação da Polícia Federal aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro fugiria do país caso…
O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), em entrevista ontem (26), ao…
Um acaso de cinema ocorreu na capital paraibana, quando uma babá que trabalhava para uma…
Mais uma vez a cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, foi palco…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…