A deputada Iraê Lucena (PMDB) revelou nesta quinta-feira (28) que nós próximos dias irá reapresentar na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) um projeto de resolução para criar, no âmbito da Casa de Epitácio Pessoa, a Procuradoria Especial da Mulher. “É de suma importância mais este instrumento para a mulher paraibana dentro desta Casa legislativa e principalmente para as deputadas, que somam seis parlamentares da bancada feminina”, afirmou.
De acordo com Iraê Lucena, o projeto de Resolução nº 63 foi apresentado na ALPB em 2009, mas não chegou a ser levado à discussão em plenário para votação, por isso apela aos colegas parlamentares que nesta legislatura sua proposta seja aprovada.
“Nós precisamos ter esse espaço na Casa para lutarmos pelos direitos das mulheres. O mês de março, em especial o dia 08, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, é especial, mas, apesar dos avanços, muito tem que ser feito e conquistado e a Procuradoria será um instrumento essencial nesta luta”, sustentou.
Iraê lembrou que em 2009 a Câmara de Deputados aprovou projeto criando a Procuradoria Especial da Mulher e orientando as demais casas legislativas do Brasil a também criarem o espaço. “Neste sentido, umas das metas de Renan Calheiros ao assumir a presidência do Senado foi cumprir a determinação da Câmara e criar a Procuradoria, por isso apelo aos colegas deputados e deputadas que apóiem a minha proposta aqui na Paraíba”, completou.
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
O concurso para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias da Capital…
A preservação da Amazônia e a proteção de terras indígenas têm dado fluxo a uma…
O prefeito Cícero Lucena cumpre extensa agenda em Brasília durante esta semana. Nesta quarta-feira (27),…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quarta-feira (27), o Projeto de Lei 3.212/2024…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…