Categorias: Paraíba

Irmão de PM é preso após tentar invadir casa de jornalista

PUBLICIDADE

Irmão de Policial Militar é preso em flagrante após danificar veículo, promover baderna e tentar invadir casa de jornalista em Lagoa Seca/PB

A Polícia Militar na cidade de Lagoa Seca, no Agreste do estado, prendeu em flagrante no início da noite desta segunda-feira, de 08 de outubro, o micro-empresário Marcos Aurélio Acióli Sampaio, de 37 anos. Ele, que é irmão de um Policial Militar, foi apontado como responsável pela promoção de verdadeiros momentos de horror na porta da residência da família do jornalista da Tv Correio/Record, Márcio Rangel Ferreira da Silva (editor deste blog), que fica localizada no bairro Anacleto, também na cidade de Lagoa Seca.

Era por volta das 18h30, quando Marcos Aurélio, acompanhado de um grupo de mais de 300 pessoas se aglomeraram na frente da residência da vítima, onde também funciona um restaurante.

Motivados pelo resultado das eleições no município, eles não se contentaram em apenas comemorar e começaram a praticar atos de vandalismo.

Dentro da casa, o jornalista permaneceu acoado, enquanto do lado de fora, as pessoas gritavam palavrões, piadas e provocações.

Insatisfeito com o ato, Marcos Aurélio começou a chutar o veículo usado pelo jornalista, um gol, de cor preta e placas KKG-9212 de Campina Grande/PB, que estava estacionado na frente da casa da vítima.

A falta de sorte foi que o acusado acabou sendo flagrado por todos os moradores da localidade e no momento que chutou o carro, chegou a cair no chão e assim perdeu a sua carteira de cédulas com dinheiro e documentos. Querendo encontrar o objeto ele permaneceu no local, foi quando acabou sendo capturado em flagrante pela PM, que o conduziu para a Central de Polícia Civil de Campina Grande.

Lá, o acusado foi autuado em flagrante no artigo 163 do Código Penal, ou seja, pelo crime de Dano Qualificado, já que houve o agravante das ameaças.

Além do jornalista Márcio Rangel, Marcos Aurélio fez ameaças explicitas a sua irmã, a estudante de direito Renata Kelly Ferreira da Silva, de 22, que assistiu toda a cena de vandalismo do primeiro andar do prédio onde a família reside. A mãe do jornalista também foi agredida e teve parte do vestido rasgado pelo grupo.

O caso foi acompanhado pelo delegado Severino de Carvalho Lopes, que arbitrou a fiança de 2 salários mínimos para que Marcos Aurélio Acióli Sampaio fosse posto em liberdade. No entanto, ele responderá pelas práticas criminosas.

O veículo usado pelo jornalista foi encaminhado para o Instituto de Polícia Científica (IPC) onde passou por uma perícia.

A mãe e a irmã do jornalista Márcio Rangel também prestarão queixa contra o acusado pelos crimes de ameaças e difamação.

 

 

 

 

PB Agora 

com Blog de Márcio Rangel

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

21 pessoas morrem em acidente envolvendo carreta e ônibus na BR-116, em Minas Gerais

Um acidente envolvendo três veículos deixou 21 mortos na madrugada deste sábado (21), na altura…

21 de dezembro de 2024

Verão começa hoje e previsão é de chuvas volumosas em parte da Região Nordeste durante a estação; entenda

O verão começou neste sábado (21), às 6h20 (horário de Brasília), em todo o Hemisfério…

21 de dezembro de 2024

TAC prorroga retirada de comerciantes da orla de Cabedelo para abril de 2025

Em diálogo com a gestão municipal, MPF entendeu e aceitou protelar a remoção, que estava…

21 de dezembro de 2024

Banhistas devem evitar trechos de praias do litoral paraibano neste final de semana; saiba quais

Três trechos de praias na Paraíba devem ser evitados por banhistas neste final de semana,…

21 de dezembro de 2024

Polo Turístico Cabo Branco terá hotel, vila gastronômica, espaço games, shopping e roda-gigante panorâmica de 80m; veja fotos

O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…

21 de dezembro de 2024

Homem de 53 anos é assassinado a facadas e tem coração arrancado do corpo em Campina Grande

Na manhã deste sábado (21), o corpo de um homem foi encontrado em Campina Grande,…

21 de dezembro de 2024