Categorias: Paraíba

Já são 593: PMJP convoca novos aprovados no concurso da UPA Bancários

PUBLICIDADE

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) divulgou, em edição especial do Semanário Oficial, o edital de convocação e a nomeação dos seis novos aprovados do concurso da saúde para o cargo de médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-E) Bancários. Ao todo, 593 pessoas foram convocadas no certame para assumir cargos de níveis fundamental, médio e superior.

O edital de convocação com o nome dos aprovados e instruções para posse pode ser conferido no link: https://goo.gl/wr2xxj. Essa é a oitava convocação do certame e a sétima para a Unidade dos Bancários. Os aprovados têm 30 dias, a partir da data de publicação do edital de convocação para tomar posse, apresentando todos os documentos exigidos. Após a posse, há oito dias para o profissional entrar em exercício.

“Na mesma publicação do Semanário, consta quais os exames necessários para realização da inspeção médica pré-admissional e os documentos necessários para admissão. Além disso, é importante que os aprovados fiquem atentos às datas e se apresentem dentro do prazo estipulado no edital, com todos os documentos exigidos no certame”, alerta a diretora de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (DGTES) da Secretaria Municipal de Saúde, Isadora Guedes.

Concurso – O certame teve início em janeiro de 2018, com a publicação do edital, e as provas foram realizadas no dia 15 de abril. Os profissionais deste concurso foram direcionados para UPA Especialidades dos Bancários, UPA Augusto Almeida Filho, em Cruz das Armas, e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Assistência – Com a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento Especialidades (UPA-E) Bancários, em agosto de 2018, João Pessoa passou a ter 100% de cobertura deste tipo de serviço, cada uma delas com a capacidade de atender a 200 mil pessoas.

As quatro Unidades de Pronto Atendimento em funcionamento na Capital realizam uma média de 33 mil atendimentos ao mês. As unidades atendem urgências clínicas e pediátricas 24 horas por dia, funcionando como um serviço pré-hospitalar junto ao Samu, realizando atendimentos de média complexidade e desafogando outros serviços de urgência e emergência da Capital.

 

 

PMJP

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Hervázio anuncia que não participará da votação de Allana Galdino para o TCE-PB nesta terça: “Não fui consultado”

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) afirmou nesta segunda-feira (17), que não vai votar no…

17 de março de 2025

Cícero Lucena avalia movimentações políticas de Daniella Ribeiro ao deixar o PSD e aponta coerência: “Mostrou que ela tem lado”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou a saída da senadora Daniella Ribeiro…

17 de março de 2025

Presidente do Cidadania em João Pessoa acredita em alianças com partidos progressistas após fim da federação com PSDB

O presidente do Cidadania em João Pessoa, Custódio Júnior, revela que rompimento da federação nacional…

17 de março de 2025

Indicação do nome de Alanna Galdino para vaga de conselheira no Tribunal de Contas é aprovado pela CCJ da ALPB

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou por…

17 de março de 2025

Romero confirma retorno à liderança do Podemos em 2026 e volta a descartar volta ao PSD

Após longo período de indefinição, o deputado federal Romero Rodrigues quebrou o silêncio e anunciou que deve…

17 de março de 2025

Botafogo-PB e Sousa solicitam VAR e arbitragem de fora do estado para as finais do Paraibano

Classificados para a grande final do Campeonato Paraibano de 2025, Botafogo e Sousa recorreram à…

17 de março de 2025