O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Justiça Federal na Paraíba (JFPB) promoverá, em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), um mutirão de audiências de conciliação, com 473 demandas, para quitação de débitos em contratos de pessoas físicas e jurídicas, incluindo cartão de crédito. A Campanha “Quita Fácil” ocorrerá de 10 a 28 de julho, de manhã e de tarde, na sede da Justiça Federal, em João Pessoa, localizada na Rua João Teixeira de Carvalho, 480, Pedro Gondim.
A Caixa é a parte autora nas ações de recuperação de créditos e, até o dia 31 de julho do corrente mês, oferecerá, em face da campanha “Quita Fácil”, descontos que podem atingir percentuais que variam de 80 a 90% para quitação das dívidas.
O mutirão envolve processos que tramitam em três varas da Seção Judiciária da Paraíba. Segundo o coordenador do CEJUSC, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, “o Centro de Conciliação da instituição dá mais um passo significativo na busca da paz social, pois o mutirão pretende contribuir para a solução de conflitos em significativo número de ações judiciais em andamento nas 1ª, 2ª e 3ª Varas da capital”.
Todas as partes demandadas nos 473 processos incluídos no mutirão já foram devidamente intimadas e devem comparecer em horários pré-estabelecidos, munidas da carta de intimação, da qual conta o número do processo, e de documento de identificação.
SAIBA MAIS SOBRE O CEJUSC:
O CEJUSC foi instituído pela Justiça Federal na Paraíba em estrita consonância com os ditames estabelecidos pela Resolução nº 125, de 20/11/2010, do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, que dispõe sobre a política judiciária nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário.
Segundo o supervisor do CEJUSC da Justiça Federal, em João Pessoa, Marconi Araújo, “desde a instalação do Centro de Conciliação na capital, ocorrida recentemente, foram realizadas, através da equipe multidisciplinar de conciliadores que o compõe, 872 audiências, das quais 566 foram concluídas satisfatoriamente, provocando um percentual de êxito de 65%, aproximadamente”.
QUANTITATIVO MENSAL:
Durante todo o decorrer do mês de julho do corrente, estão previstas a realização de 720 audiências de conciliação, envolvendo processos judiciais das Varas Federais Comuns (1ª 2ª e 3ª), Vara Privativa de Execuções Fiscais (5ª Vara) e Juizados Especiais Federais (7ª e 13ª Varas). Maiores informações sobre o CEJUSC e seu funcionamento podem ser obtidas através do telefone (83) 2108-4240 ou pelo e-mail institucional centrodeconciliacao@jfpb.jus.br .
Ascom
O deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato à presidência da Câmara dos Deputados em 2025, recebeu…
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade nesta quarta-feira (6), o secretário de Gestão Governamental de…
Um dos idealizadores do Simpósio Liberdade Econômica como presidente da Frente Parlamentar de Comércio e…
Pesquisou-se em 34 estabelecimentos de João Pessoa A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor…
Mais uma importante iniciativa voltada à celeridade processual foi concretizada pelo Núcleo Permanente de Métodos…
O deputado federal paraibano Hugo Motta usou seu perfil numa rede social para agradecer o…