O governador João Azevêdo se reuniu, nessa terça-feira (9), com representantes da empresa espanhola Aena Desarrollo Internacional, responsável pela operação dos Aeroportos Castro Pinto, na Grande João Pessoa, e Presidente João Suassuna, em Campina Grande, ocasião em que foram apresentadas as ações do governo nas áreas de turismo e desenvolvimento econômico.
Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual destacou os investimentos do Governo da Paraíba para atrair empresas e ampliar os níveis de emprego e renda. “O estado tem atraído grandes centros de distribuição, a exemplo do Magazine Luiza e do grupo K1 e temos uma localização estratégica e logística de estradas. Além disso, conseguimos manter nossa capacidade fiscal e assegurado ações na área de energias renováveis”, comentou.
O gestor também ressaltou a capacidade de atração de turistas que o Polo Turístico Cabo Branco irá viabilizar. “O World Surf Park irá atrair um grande fluxo turístico internacional porque irá construir uma escola de surf e piscina de ondas e também serão construídos resorts no local. Nós ainda apostamos nos voos regionais e construiremos o novo aeroporto de Patos”, acrescentou.
O secretário executivo do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gilson Lira, considerou a reunião produtiva. “O aumento no número de voos e o incentivo de novas rotas, inclusive as regionais, ampliarão a conectividade do estado impulsionando a retomada do turismo paraibano. A propósito, é importante ressaltar que o governador João Azevêdo tem incentivado muito a indústria do turismo visando à geração de emprego e renda e o desenvolvimento do nosso Estado”, falou.
Por sua vez, o presidente da Aena, Santiago Yus, detalhou os investimentos que a empresa fará na Paraíba. “Nós acreditamos no Brasil, no Nordeste e na Paraíba, firmamos um acordo de cooperação com o Corpo de Bombeiros e vamos fazer melhorias na infraestrutura, seguindo com o nosso trabalho”, pontuou.
Estiveram presentes na reunião, os secretários Deusdete Queiroga (Infraestrutura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos); o tenente coronel Anderson Pessoa (secretário chefe da Casa Militar do Governador); Enrique Martin Ambrosio (diretor de Relações Institucionais); e Karla Cerávolo (diretora do Aeroporto Castro Pinto).
PB Agora
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
Coordenada pelo Exercito, a Operação Carro-Pipa foi suspensa ontem, segunda-feira (25/11) em todo o território…