O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (21), durante o programa Conversa com o Governador, transmitido pela rádio Tabajara, que a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai retomar o bombeamento de água reativando o abastecimento para cidades do Brejo paraibano. Isso se deve ao volume de chuvas registrado ultimamente nas áreas contempladas.
João Azevêdo expressou alegria pela chegada de chuvas em cidades que sofrem com os efeitos da forte estiagem. “Graças a Deus, essas chuvas que chegaram à região do Brejo começam a permitir que a gente retome o bombeamento de alguns sistemas de abastecimento. Então, hoje está sendo retomado o bombeamento para a cidade de Belém e o Distrito de Rua Nova. Vamos fazer um calendário de abastecimento durante 15 dias para esta região. No dia 4 de abril já começa o bombeamento para Caiçara, Logradouro, Cachoeirinho e Braga”, afirmou.
“Estamos também em fase de teste para que a gente possa, a partir de sábado (26), colocar água no município de Pirpirituba. Colocando água nessa cidade, instalamos as bombas e continuamos com o abastecimento para aquela região, sendo mais oito cidades beneficiadas. É um momento importante, porque também como choveu na região de Bananeiras e Solânea, vamos poder, em breve, começar o bombeamento, diminuindo o impacto dessa estiagem tão forte. As chuvas estão chegando e os níveis das barragens aumentando”, acrescentou o governador.
Secom
A retomada da Operação Carro-Pipa na Paraíba, que enfrenta uma paralisação devido a questões orçamentárias,…
O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (25), o calendário de pagamento dos servidores…
O governador João Azevêdo (PSB) anunciou nesta segunda-feira (25) que o médico e ex-prefeitável de…
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou, na semana passada, que defende que o PL…
O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), George Coelho, anunciou que…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (25), um novo alerta de perigo…