A Paraíba o tempo todo  |

João apresenta projetos à relatora do orçamento para o Turismo no Senado

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta terça-feira (1º), em Brasília, com a senadora e relatora setorial de Turismo na Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional, Kátia Abreu, ocasião em que apresentou os principais projetos da Paraíba para impulsionar o setor turístico do Estado, que incluem o Centro de Convenções de Campina Grande e o Polo Turístico Cabo Branco. Na ocasião, o gestor paraibano também elencou as propostas do governo para fortalecer o Porto de Cabedelo e ampliar os investimentos em infraestrutura na Paraíba.

Acompanhado do senador Veneziano Vital do Rego, do secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, e do secretário executivo da Representação Institucional, Adauto Fernandes, o chefe do Executivo estadual destacou que a localização privilegiada do Porto de Cabedelo permite um maior fluxo comercial e turístico na região, que deverá ser alavancado com a construção do estaleiro para reparos navais no município de Lucena, um investimento que deve gerar cerca de seis mil empregos e injetar, inicialmente, R$ 3,5 bilhões na economia do Estado.

Além disso, o governador também detalhou o edital do Polo Turístico Cabo Branco, que prevê, inicialmente, a construção de cinco resorts nas imediações do Centro de Convenções de João Pessoa, empreendimento que prevê a geração de 3.560 empregos diretos, indiretos e induzidos e uma movimentação financeira de R$ 355 milhões no Estado durante sua construção.

João Azevêdo ainda ressaltou os novos investimentos do governo em infraestrutura, que visam ligar regiões economicamente ativas do Estado e destacou a qualidade da malha viária da Paraíba, que equacionou a logística de transporte e está garantindo a instalação e expansão de grandes Centros de Distribuição, a exemplo do grupo Colgate-Palmolive e do Magazine Luiza.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe