O governador João Azevêdo se reúne, nesta segunda-feira (22), com os representantes da Secretaria de Estado da Saúde e de diversos órgãos do setor sanitário do Estado, bem como da Procuradoria Geral do Estado, para definir ações de enfrentamento da pandemia, a fim de conter o avanço da Covid-19 na Paraíba.
Logo após, João Azevêdo concede entrevista à imprensa sobre as ações discutidas na reunião.
Ainda na noite desse domingo (21), João destacou os dados da 19ª avaliação do Plano Novo Normal e declarou que os índices de internações e ocupações de leitos estão no mesmo patamar que no ápice da doença no ano passado, além de pedir a compreensão de todos para que não haja o colapso da rede de saúde da Paraíba.
“A 19ª avaliação do novo normal apontou que 62% dos municípios estão com bandeira laranja, se há poucos dias nós não tínhamos nenhum município com bandeira vermelha, hoje temos 6 cidades nessa situação. Infelizmente voltamos ao nível de contágio que verificamos no meio do ano passado. Diariamente são confirmados mais de mil casos da doença no estado. Paraibanos perderam a vida, famílias estão enlutadas… Na grande João Pessoa a ocupação de leitos de UTI chega perto de 80%, número que se assemelha à ocupação no Sertão, a situação é delicada e exige de nós a adoção de medidas urgentes. O momento requer ação, união, solidariedade e responsabilidade social, nós precisamos da compreensão de vocês, os profissionais de saúde estão esgotados física e emocionalmente, eu entendo que as pessoas estão cansadas, mas o vírus não está. Nós estamos pedindo esse esforço porque não queremos perder mais ninguém para essa doença” disse João Azevêdo em seu pronunciamento.
PB Agora