Capacidade de inovação, solidez fiscal e forte segurança pública foram os principais pilares apresentados pelo governador da Paraíba, João Azevedo, para atrair o interesse dos investidores para os projetos do estado. O governador participou nessa sexta-feir, dia 29, do 3º Café com o Mercado – Projetos de Infraestrutura realizado pela B3.
Entre os principais projetos em andamento, o destaque é o complexo turístico Polo Cabo Branco. Situado no litoral Sul de João Pessoa, o local já conta com um importante centro de convenções e um total de 19 lotes. “Já liberamos 5 lotes, que são destinados a construção de resorts”, disse Azevedo, explicando que o investidor terá uma carência de 2 anos para a construção, e depois 60 meses para realizar o pagamento. “Isso é um incentivo muito grande nessa fase inicial do empreendimento”, garantiu.
O governador também falou sobre estudos que estão sendo realizados para viabilizar a construção da ponte entre Cabedelo e Lucena, e sobre a intenção de realizar projetos na área de saneamento, que ainda dependem de alterações na legislação. Além disso, o governo federal deve organizar em breve a concessão de rodovias que passam pelo estado.
“Existe um grande potencial ainda a ser explorado e a Paraíba está de portas abertas para receber os investidores”, disse.
De acordo com o gerente de Processos Licitatórios da B3, Guilherme Peixoto, “a agenda de modernização dos estados está avançando e as parcerias público-privadas são essenciais neste momento de transformação. Elas unem investidores com grande know how e capacidade de investimento a bons projetos estruturados pela gestão pública. É papel da B3 aproximar esses atores e facilitar a realização de bons negócios”.
Nos últimos 25 anos, a B3 conduziu importantes processos de licitações em diversos setores incluindo rodovias, aeroportos, energia elétrica, saneamento e créditos de carbono para agências reguladoras e para os governos federal, estaduais e municipais.
PB Agora