O governador da Paraíba, João Azevêdo, declarou que é preciso que todos os paraibanos tomem a vacina contra a covid-19 para que os danos causados pela doença possam ser minimizados.
As vacinas de Oxford e CoronaVac tiveram o uso emergencial aprovado pela Anvisa neste domingo (17), após reunião do órgão onde foram apresentados os pareceres das gerências técnicas e os votos dos diretores.
“Vacina tem que ser tomada”, disse o governador. Segundo ele o Estado já está com o plano pronto e nessa etapa 1 da primeira fase , aproximadamente, 308 mil pessoas serão imunizadas. “Dentro da fase 1, como o Plano Nacional prevê, serão 1,2 milhão de pessoas na Paraíba, que serão beneficiadas e aí estaremos atendendo a todos no grupo de risco”, afirmou João.
O chefe do Executivo estadual destacou ainda essa primeira etapa irá contemplar os profissionais de saúde, as pessoas idosas, motoristas e operadores de transporte públicos, os professores, as professoras privadas de liberdade e servidores do sistema de segurança. “Todos os segmentos que poderiam ter problemas estão dentro dessa primeira fase e nós estamos pronto”, garantiu.
No momento em que chegar o imunizante até o início da vacinação, João Azevêdo garantiu que esse tempo não será superior a 24h. O governador estima que as vacinas cheguem ao estado ainda neste mês de janeiro, porém, lembrou que a medicação não possui efeito imediato e é preciso manter os cuidados e a prevenção. “Nós temos que fazer e alcançar a imunização coletiva e isso é cerca de 70% da população então levará um tempo ainda”, analisou.
João avaliou que o ano de 2021 ainda será de convivência com o novo normal e recomendou que os cuidados e os protocolos estabelecidos em 2021 continuem sendo seguidos este ano.
As declarações foram dadas durante a apresentação do Pólo Tecnológico.
MINISTÉRIO DA SAÚDE
De acordo com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o envio dos imunizantes para os estado teve início nesta segunda (18) e a primeira fase da vacinação terá início na próxima quarta (20).
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…