Categorias: Paraíba

João Azevêdo se emociona ao falar da covid e revela que tem sofrido de insônia

PUBLICIDADE

A pandemia da Covid-19, impôs aos gestores um grande desafio. O avanço da doença, o aumento do número de óbito, o risco iminente de colapso no sistema público de saúde, e a lentidão da vacinação contra a doença, tem gerado um desgaste físico e emocional nos gestores.

O Governador da Paraíba João Azevedo (Cidadania) não está imune a essa situação de exaustão causada pelo trabalho desenvolvido para conter o vírus, garantir leitos disponíveis para todos os pacientes com a Covid, e consequentemente, salvar vidas.
Em entrevista a TV Itararé, concedida essa semana, João Azevedo fez um desabafo e se emocionou ao falar sobre a rotina de enfrentamento ao coronavírus.
Durante a entrevista o Chefe do Executivo paraibano não conseguiu conter a emoção ao destacar a luta nos últimos meses da pandemia.

Ao falar de sua rotina administrativa nos últimos 12 meses, João Azevêdo contou que a insônia e o estresse passaram a fazer parte do seu dia a dia com mais intensidade.
O gestor estadual fez ainda uma reflexão sobre o momento, afirmando que tem carregado dores pessoais e que a pandemia está ensinando uma dura lição sobre as relações humanas. Para ele, a pandemia trouxe inúmeras lições e vai mudar muitas pessoas, que a partir do vírus, terão uma melhor compreensão do valor da própria vida e da importância de manter os valores e as relações humanas.

O governador disse que está dormindo cada vez menos, devido a intensa agenda de trabalho.
João disse que a pandemia tem servido para mostrar, que precisamos das outras pessoas para viver, nesse mesmo momento de forma tão dura.  O governador destacou ainda que está consciente de sua missão no Estado, nesse tempo de pandemia, e enfatizou que a hora é de deixar de lado as pequenas  disputas e buscar salvar vidas.

– A insônia vem, não só pela idade, mas pelo nível de estresse que a gente tem. Essa pandemia vai mudar a vida de todos nós, a compreensão da própria vida, a relação do ser humano. Vamos aprender de forma dura que precisamos das outras pessoas. Essa é uma lição triste, mas real. E só vamos vencer essa pandemia com união. Nós precisamos salvar vidas. É o que me move a cada dia, essa busca. Essa é a minha missão e eu não posso perder o foco. Por mais que traga dores pessoais, por mais difícil que seja a perda de amigos e familiares, estamos fazendo o nosso trabalho – declarou.

João enfatizou que desde o surgimento do primeiro caso de Covid na Paraíba, o Governo do Estado não mediu esforços para tentar controlar o vírus. Um conjunto de medidas foram adotadas nesse período, como a abertura de novos leitos nos hospitais da rede pública, além dos decretos com medidas restritivas para evitar o contágio do vírus.

Severino Lopes
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024