João Azevêdo trata de investimentos na Saúde e Educação em reuniões com ministro e secretário do governo federal

PUBLICIDADE

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta terça-feira (11), em Brasília, com o secretário especial da Articulação e Monitoramento da Casa Civil, Maurício Muniz, ocasião em que tratou das obras de construção de hospitais no estado, dentre elas, o Hospital de Trauma do Sertão, no município de Patos, que está inserido no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal, com recursos de aproximadamente R$ 150 milhões entre obras e equipamentos. O gestor também foi recebido pelo ministro da Educação, Camilo Santana, e discutiu o fortalecimento de parcerias para a área com o governo federal.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou que a reunião com o secretário da Casa Civil deve garantir maior celeridade na liberação de recursos para fortalecer a assistência à saúde de média e alta complexidade. “Nós tratamos nessa reunião sobre o Hospital da Mulher de Campina Grande, do Hospital de Trauma do Sertão, do Hospital da Mulher do Sertão, das policlínicas de João Pessoa e de Campina Grande e dos centros de parto normal que serão construídos na Paraíba. A nossa intenção é de agilizar os processos, assinar os termos de compromisso, considerando que algumas obras já começaram, como é o caso do Hospital da Mulher de Campina Grande e o Trauma do Sertão”, explicou.

O gestor acrescentou que o pleito do governo deve ser atendido em breve. “O secretário se comprometeu em agilizar todo esse processo que será um ganho extraordinário para a  rede de saúde pública do estado que vai oferecer um melhor atendimento às mulheres e ao povo paraibano”, acrescentou.

Ministério da Educação – Mais cedo, o governador João Azevêdo se reuniu com o ministro da Educação, Camilo Santana, ocasião em que discutiu investimentos e fortalecimento de políticas públicas para a área.
“Estamos avançando com uma das nossas prioridades que é a educação da Paraíba. Com a parceria do Governo Federal e o ministro Camilo Santana, seguimos investindo em ações que estão transformando o ensino público do estado”, comentou o governador.

Em sua redes sociais, o ministro Camilo Santana evidenciou o compromisso da Paraíba com a melhoria da qualidade do ensino público e as parcerias com o governo. “O Estado aderiu a todos os programas do MEC, ganhará mais três campi do IFPB, entre outros investimentos na educação paraibana”, disse.

Os secretários de estado Deusdete Queiroga (Infraestrutura e dos Recursos Hídricos), Marialvo Laureano (Fazenda), Gilmar Martins (Planejamento, Orçamento e Gestão) e Adauto Fernandes (executivo da Representação Institucional) acompanharam as reuniões.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024