O governador João Azevêdo defendeu, nesta segunda-feira (29), a vacinação dos profissionais da Segurança Pública que atuam na linha de frente do enfrentamento da Covid-19. O gestor informou durante o programa semanal Conversa com o governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, que o Fórum de Governadores do Brasil já encaminhou a solicitação ao Ministério da Saúde.
“Caso haja uma autorização, nós poderíamos destinar 5% das doses para começar o processo de vacinação das forças de Segurança. Seria uma forma não de antecipar uma categoria inteira, mas uma possibilidade de iniciar a proteger pessoas que estão na linha de frente do enfrentamento da Covid-19”, pontuou.
O chefe do Executivo estadual destacou ainda que os gestores estão no aguardo de um posicionamento do Ministério da Saúde sobre a demanda. “Eu acho justa a vacinação das pessoas que fazem a Segurança Pública. Entretanto, o estado, por si só, não pode alterar o Plano Nacional de Imunização porque geraria problemas legais. Através do Fórum de Governadores, assinamos um ofício e encaminhamos para o Ministério da Saúde, considerando que as forças de Segurança estão com a sua previsão de vacinação para após a vacinação de todas as pessoas acima de 60 anos ou mais”, explicou.
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…