João detalha proposta para Educação e garante novos concursos

PUBLICIDADE

O governador e candidato à reeleição João Azevêdo participou da sabatina da TV Tambaú, na tarde desta segunda-feira (29), onde tratou sobre assuntos como fome, segurança hídrica, educação e concurso. Ele também ressaltou os bons índices econômicos, prêmios nacionais e saldo positivo na geração de empregos que sua gestão proporciona à Paraíba.

Sobre concursos, o governador, que já convocou mais de 2 mil concursados na área da Educação, garantiu que continuará realizando os certames para área, e com ampliação de áreas. “O concurso da Aesa esta em formatação, e a questão agora é apenas de burocracias. Em 2023 vamos fazer um novo concurso na educação também. É fato que a pandemia trouxe dificuldades para fazermos alguns processos, mas faremos novo concurso na Educação, e ampliando as áreas. Teremos vagas para além das áreas técnicas, também ofertaremos vagas para o ensino regular e os técnicos de outras áreas ligadas ao ensino, para que a equipe toda fique montada nas escolas. Fizemos concurso nesse estado, 1.400 vagas para Polícia Civil, vagas da Procuradoria, na Docas, fomos o governo que mais fez concursos na Paraíba”, afirmou João.

Questionado sobre o calendário de manutenção periódica e sistemática das escolas, presente em seu plano de governo, João comentou sobre as ações na área de educação. “Temos 640 escolas, onde desde o início do governo trabalhamos firmes em reformas, ampliações e obras, como na construção de ginásios, através do projeto ‘Bom de Bola’. Reformamos 123 escolas, temos 97 em manutenção, fizemos repasses para os municipios para construírem escolas. Investimos R$ 440 milhões para educação, porque entendo que educação é um sistema, por isso estamos fazendo 213 creches na Paraíba em parceria com as prefeituras. Entregamos 17 novas e vamos entregar mais 17 novas escolas. Vamos seguir nesse olhar atento para a educação”, disse.

Ao falar sobre abastecimento, João assegurou, mais uma vez, que a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) seguirá sendo uma empresa pública a serviço dos paraibanos. “Investimos para levar segurança hídrica para todos os municípios do estado, esse é nosso foco. E a Cagepa vai continuar sendo uma empresa pública, prestando seus serviços à toda população paraibana. E continuaremos os investimentos no setor”, garantiu o governador.

Para finalizar, João agradeceu aos paraibanos o calor humano que vem recebendo durante suas atividades de campanha. “Agradeço a cada paraibano, vamos juntos fazer uma Paraíba cada vez melhor. Somos a gestão da Educação ganhando prêmio nacional, da Saúde tendo aumento de complexidades para o interior, da geração de emprego com saldo positivo. Temos um olhar para cuidar do nosso povo. Por isso, conto com você no dia 2 de outubro, para seguirmos transformando nosso estado, vote 40”, arrematou.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sport e Ceará estão de volta à primeira divisão do Brasileiro; NE pode ter 5 representantes em 2025

O Nordeste mais forte na elite do futebol brasileiro. O Ceará e o Sport serão…

25 de novembro de 2024

Acidente com ônibus em ribanceira deixa ao menos 17 mortos em Alagoas

Tragédia na estrada. Um acidente grave ocorrido na tarde de ontem, domingo, (24/11), na cidade…

25 de novembro de 2024

Inicia hoje os pagamentos do benefício Pé-de-Meia; veja o cronograma

Os pagamentos da próxima parcela do benefício Pé-de-Meia, no valor de R$ 200, começam hoje…

25 de novembro de 2024

Mulher denuncia homem por suspeita de envenenamento na cidade de Bayeux

Foi registrado ontem (24), na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, uma tentativa de envenenamento.…

25 de novembro de 2024

Veículo com sete ocupantes tomba, deixa feridos e paralisa trecho da BR-230 na PB

Um acidente do tipo tombamento foi registrado por volta das 17h de ontem (24) na…

25 de novembro de 2024

Fim da escala 6X1: Especialista paraibano avalia prejuízos da PEC para o setor produtivo: “Estamos competindo com o mundo”

A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…

25 de novembro de 2024