O governador João Azevêdo inaugurou, nesta quarta-feira (15), Dia Nacional da Economia Solidária, o novo espaço do Centro Público Estadual de Economia Solidária – EcoParaíba, que passa a ter suas atividades desempenhadas no bairro de Tambaú, em João Pessoa, local com mais capacidade de atrair o público-alvo para a comercialização e assim escoar melhor a produção.
O espaço abrigará empreendimentos econômicos solidários que foram selecionados por meio de edital de chamada pública, contemplando os segmentos do artesanato, agricultura familiar, finanças solidárias e catadores de resíduos sólidos.
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou que a entrega das novas instalações do Centro Público Estadual de Economia Solidária, situado em um ambiente estratégico, representa mais uma ação inclusiva do governo. “Nós trouxemos o equipamento para um local com uma maior movimentação de pessoas, facilitando o escoamento da produção, assegurando emprego e renda para um conjunto de pessoas que passa a contar com uma melhor qualificação profissional numa ação conjunta de vários órgãos do governo, colocando a Paraíba numa posição de destaque no país”, frisou.
O secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, evidenciou o olhar atento do governo às políticas de assistência aos segmentos mais vulneráveis e aos setores produtivos do estado. “Nós temos programas importantes, como o Tá na Mesa, o Prato Cheio, os Restaurantes Populares, o que representa o olhar da gestão para o povo e o compromisso com a missão de garantir mais qualidade de vida para as pessoas. Unidos podemos buscar soluções para a crise que estamos enfrentando, viabilizando equipamentos como o entregue hoje que promove desenvolvimento econômico”, pontuou.
A secretária executiva da Economia Solidária, Roseana Meira, destacou a satisfação de entregar um espaço que atende a reivindicação dos produtores. “Os nossos agricultores e artesãos passam a ter um local adequado para escoar sua produção, o que representa a efetividade de políticas públicas que geram trabalho e renda. O governo obteve importantes avanços na política de segurança alimentar, adquirindo 1,02 toneladas de alimentos da agricultura familiar em 2020 e 731 toneladas em 2021, além das ações do PAA que estão em todas as regiões do estado, fazendo a diferença na vida de muitas famílias”, comentou.
A agricultura Suelles Targino afirmou que o novo equipamento traz dignidade aos trabalhadores. “É uma imensa alegria estar em um espaço como o EcoParaíba e não consigo deixar de olhar a beleza dessa loja, que é um ponto de comercialização do artesanato e da agricultura familiar, e nós enaltecemos o esforço do governo e a confiança no nosso potencial porque produzimos comida de qualidade com preço acessível”, falou.
Os deputados estaduais João Gonçalves, Wilson Filho e Raniery Paulino, o vereador Zezinho do Botafogo e auxiliares da gestão estadual estiveram presentes.
PB Agora
Em mais uma agenda em Brasília para viabilizar investimentos para a cidade de João Pessoa,…
Pelo segundo ano consecutivo, o Nota Cidadã terá um prêmio extra no mês de dezembro:…
O Facebook foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais após uma ONG…
Nesta terça-feira (26), a Federação Paraibana de Futebol (FPF) realizou o Conselho Técnico para definir…
O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) foi indiciado pela Polícia Federal e usou…
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) antecipará para…