João Pessoa é destaque com avanços tecnológicos em evento sobre segurança pública

PUBLICIDADE

Autoridades em segurança pública da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte estiveram, nesta terça-feira (16), em João Pessoa, discutindo os avanços na área. No encontro, promovido pela Motorola Solutions, a Prefeitura de João pessoa foi destaque pelos investimentos realizados com a implantação do Centro de Videomonitoramento da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), que funciona na base da Guarda Civil Metropolitana.

O Mission Critical Ecosystem Experience – evento de segurança pública, contou com palestras que aconteceram no auditório de um hotel na orla do Bessa e também com visitas externas. O encontro apresentou soluções na área de radiocomunicação, vídeo fixo e móvel, destacando como tudo está integrado e como a evolução da tecnologia utilizada como aliada na segurança é benéfica para a sociedade. Diversos especialistas em tecnologia da segurança dissertaram sobre o tema.

“Sinto- me honrado em receber um evento desse porte, que tem como base o nosso Centro de Videomonitoramento como exemplo para todo o Brasil. Isso mostra o cuidado da gestão com o patrimônio público e com o cidadão. Essa evolução tecnológica da Guarda é motivo de orgulho para toda a sociedade. E quero aqui parabenizar todo o empenho do prefeito Cícero Lucena e do ex-secretário João Almeida, que esteve à frente desta evolução”, ressaltou Dudu Soares, secretário de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa.

Durante o evento, os participantes puderam conhecer dois equipamentos tecnológicos voltados para a segurança na Paraíba, o Centro de Videomonitoramento do Município e o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), do Estado. O secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, foi um dos palestrantes do encontro e destacou a importância do investimento em tecnologia integrada com a segurança pública.

Rodolfo Gomes, diretor de soluções de vídeo da Motorola Solutions, ressaltou a importância da tecnologia para a agilidade nas respostas de emergência para salvar vidas e prevenir ocorrências.

“O monitoramento em tempo real, com inteligência artificial, classifica os objetos e alerta os agentes para eventos que demandem atenção imediata proativamente. Isso permite respostas rápidas e buscas avançadas por aparência para investigações ágeis”, ressaltou.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Em nota, PF diz que investigados por tentativa de golpe de Estado se estruturaram por meio de divisão de tarefas

Após conclusão das investigações referentes às tentativas de golpe de Estado, a Polícia Federal emitiu…

21 de novembro de 2024

PF indicia Bolsonaro em inquérito sobre tentativa de golpe de Estado

Ex-presidente e seu candidato a vice na eleição de 2022 vão responder por tentativa de…

21 de novembro de 2024

“Estou vivo”, diz Lula sobre plano de assassinato

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou, nesta quinta-feira (21), os planos para seu…

21 de novembro de 2024

Saiba quem é o paraibano indiciado pela Polícia Federal junto com Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado

A Polícia Federal (PF) indiciou nesta quinta-feira (21) o paraibano Tércio Arnoud Thomaz, ex-assessor especial…

21 de novembro de 2024

“Estou com meu nome na rua, dialogando com o povo”, revela Adriano Galdino sobre candidatura ao Governo em 2026

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou nesta quinta-feira…

21 de novembro de 2024

“O que nos alegra é que temos várias estratégias para vencer”, diz Hervázio Bezerra sobre eleição unânime de Galdino

O deputado Hervázio Bezerra (PSB) se pronunciou nesta quinta-feira (21) sobre a eleição para a…

21 de novembro de 2024