João Pessoa é um dos dez destinos mais procurados do mundo para as férias escolares de julho

PUBLICIDADE

Com a proximidade do período de férias escolares de julho, o movimento de vendas de pacotes turísticos tem sido bastante acelerado nas agências de viagens de todo o país. Uma análise feita pela Azul Viagens, operadora de turismo oficial da Azul Linhas Aéreas, apontou que João Pessoa está entre os 10 destinos mais procurados do mundo para o período, ficando entre os sete primeiros no Brasil.

A posição da Capital paraibana no ranking nacional não é mais novidade. Conforme dados da Azul Viagens, João Pessoa foi um dos destinos mais vendidos do País a partir do segundo semestre de 2023 e essa procura tem sido ampliada por conta do aumento da oferta de voos de mercados como os de Minas Gerais e Goiás. Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da operadora, disse que os destinos nacionais têm uma grande diversidade e que o Nordeste tem apresentado um crescimento acima da curva.

Além de João Pessoa, estão no rankimg Porto de Galinhas (PE), Porto Seguro (BA), Natal (RN), Maceió (AL), Fortaleza (CE) e Serra Gaúcha (RS). Os destinos internacionais mais procurados são Orlando, Paris e Curaçao.

O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, comemorou mais esses dados positivos, mas disse que o trabalho de divulgação da cidade é um projeto permanente, sempre buscando parcerias com o Governo do Estado, o Trade Turístico, além das operadoras de turismo e companhias aéreas. Nesse sentido, ele reforçou que é preciso buscar manter os voos durante todo o ano, principalmente, para atrair os turistas no período de baixa estação.

Nesse sentido, a Setur-JP tem programado a participação em mais feiras de turismo pelo País. Na semana passada, houve uma intensa divulgação da Maratona de João Pessoa – que vai acontecer no dia 06 de agosto – no Rio de Janeiro, durante a Expo Maratona Rio. “Foi um grande sucesso a participação da secretaria nesse evento, que reuniu mais de 40 mil pessoas, a maioria corredores, que se mostraram incentivados em participar da prova aqui”, disse Daniel Rodrigues. A ação contou com a parceria da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

A Setur-JP segue a agenda de eventos participando do Expo Turismo Paraná, evento organizado e promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná, que acontece quinta (15) e sexta-feira (16), em Curitiba. A feira deve reunir, conforme a Abav-PR, cerca de 1000 marcas, com a visita de mais de 4,3 mil profissionais do turismo e 10 caravanas de agentes de viagens. “O Paraná é um mercado que tem crescido como emissor de turistas para João Pessoa e, nesse evento, iremos ampliar a divulgação em toda a região, que é uma das mais ricas do país”, pontuou o secretário.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

IFPB abre vagas de estágio em diversas áreas; inscrições vão até 22 de outubro

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) anunciou a abertura de um processo seletivo para a…

18 de outubro de 2024

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024