A Paraíba o tempo todo  |

‘João Pessoa na Palma da Sua mão’ disponibiliza serviços do Procon-JP ao consumidor

O consumidor pessoense tem mais um canal virtual para suas demandas referentes à relação de consumo: trata-se da assistência através do aplicativo da Prefeitura da Capital ‘João Pessoa na Palma da Sua Mão’, um jeito ágil de tirar dúvidas, fazer reclamação e realizar denúncias, inclusive com pedido de fiscalização. Para acessar, basta baixar o aplicativo gratuitamente na loja de apps do celular e em seguida fazer o login, informando o número de CPF e data de nascimento.

O secretário Rougger Guerra explica que, ao entrar no aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Sua Mão’, o consumidor vai para o item Procon-JP e escolhe uma de duas opções: Serviços ou Editais. “Dentro de Serviços está disponibilizado nosso atendimento referente a denúncias/fiscalização, dúvidas e reclamação. No serviço Editais podem ser encontradas tabelas com preços de produtos pesquisados pela Secretaria”.

Ele ressalta, ainda, a importância de mais essa iniciativa do Prefeito Cícero Lucena e que, certamente, veio para agilizar os serviços rotineiros disponibilizados aos pessoenses através das demandas pontuais das Secretarias, a exemplo dos serviços oferecidos pelo Procon-JP via aplicativo. “Além da facilitação da resolução das necessidades da população que, literalmente, encaminha seus problemas e tem a resolução na palma da sua mão”.

Como acessar – O pessoense já pode acessar o aplicativo que está disponível nos sistemas operacionais Android e IOS ou no site da Prefeitura de João Pessoa, na plataforma Prefeitura Conectada. Depois de baixar o aplicativo, o cidadão deve preencher o número do CPF e a data de nascimento e solicitar o serviço desejado e acionar a demanda, que também pode ser acrescida de fotos ou vídeos. “Para toda solicitação, a pessoa recebe um protocolo de forma imediata e passará a ser informada por meio de mensagens de como está o andamento da solicitação”, esclarece o titular do Procon-JP.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe