A cidade de João Pessoa registrou atos contra e a favor do governo Bolsonaro neste sábado 1º de maio. Na capital paraibana, os protestos foram organizados em pontos distintos da cidade, com concentrações registradas em bairros próximos ao Centro e no Valentina Figueiredo, na zona sul da cidade.
Os partidos, centrais sindicais e movimentos populares protestaram contra o presidente Jair Bolsonaro. A carreata começou no Valentina Figueiredo e o percurso foi encerrado em Mangabeira, com discursos e doações de cestas básicas para famílias carentes da região.
No local, os manifestantes entre outros pontos criticaram o presidente pela falta de vacinas contra a Covid-19 e também pediram a retomada do auxílio emergencial no valor de R$ 600, como foi pago até o ano passado.
Os apoiadores do presidente se reuniram em frente à Praça dos Três Poderes, no Centro, por volta das 9h. Os manifestantes também aproveitaram o momento para cobrar do governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) temas como o cumprimento de uma decisão judicial que determina o pagamento da bolsa desempenho aos policiais militares inativos, além de medidas emergenciais aos profissionais que atuam no setor de eventos.
Redação