A cidade de João Pessoa foi mais uma vez destaque no cenário nacional. Em matéria recentemente publicada no site Diário de Turismo, de São Paulo, a Capital paraibana tem suas riquezas históricas e naturais enaltecidas. Mostrada pelo jornalista Luís Adorno como a “cidade que nasceu de costas para o mar”, a cidade é mostrada desde o seu surgimento, às margens do Rio Paraíba, até sua expansão para o litoral.
A matéria é resultado da divulgação da cidade durante o II Festival de Turismo, realizado nos dias 28 e 29 de setembro. Nela, o jornalista também enfatiza João Pessoa por ser a capital mais verde do Brasil, com 7m² de mata por habitante, um lugar que atrai turistas principalmente pelos segmentos histórico, religioso e corporativo.
A matéria fala ainda que a Capital paraibana é conhecida como “porta do sol”, já que é o local onde o sol nasce primeiro, pelo fato de estar situada no ponto mais oriental da América, a Ponta do Seixas. A matéria completa pode ser lida no endereço eletrônico http://www.diariodoturismo.com.br/18_56_28_36_15_,joao-pessoa-uma-cidade-nordestina-que-nasceu-de-costas-para-o-mar.html.
Secom-JP