João Pessoa sedia NASA Space Apps Challenge com foco em inovação e sustentabilidade

PUBLICIDADE

Neste fim de semana, entre os dias 04 e 06 de outubro, a capital paraibana será palco do NASA Space Apps Challenge, uma competição internacional de inovação e ciência aberta, promovida simultaneamente em várias cidades do mundo pela Agência Espacial Americana (NASA). Em João Pessoa, o evento é carinhosamente apelidado de NASA Space Jampa.

Pelo segundo ano consecutivo, João Pessoa sedia essa maratona de inovação, ciência, tecnologia e impacto social, com a realização da Trêsbê Delas, uma startup dedicada a acelerar e empoderar negócios femininos, e do Hub de inovação Ilha Tech, um ecossistema de inovação mantido pelo Sin Group. A edição de 2024 conta com o apoio de patrocinadores como Manaira Shopping, FabLab/UFPB, Gráfica JB, entre outros.

O evento será realizado de forma presencial no Ilha Tech, localizado no bairro da Torre, e terá sua abertura na noite desta sexta-feira (04/10), das 19h às 22h. A programação inclui apresentações dos organizadores e patrocinadores, dinâmicas para a formação das equipes competidoras e uma palestra especial com Mikaelle Farias, Diretora Regional do Palmares Lab e representante da ONU no combate à desinformação.

Mikaelle Farias, nascida em João Pessoa, é uma ativista de destaque nas áreas de justiça climática, transição energética e negritude. Com uma trajetória marcada por sua atuação em movimentos internacionais como Fridays For Future e Nordeste pelo Clima, Mikaelle abordará o tema “Quais soluções temos para um mundo em crise climática?”, destacando a importância da busca coletiva por um futuro mais sustentável.

Sua participação em eventos globais, como as conferências COP26 e COP27 da ONU, além da sua atuação em Estocolmo+50, reforçam a relevância de sua presença no NASA Space Jampa. Além de Mikaelle, especialistas e organizadores do evento estarão disponíveis para entrevistas, promovendo um rico intercâmbio de ideias entre o ecossistema de inovação, tecnologia e empreendedorismo de João Pessoa.

Segundo Dani Bezerra, COO da Trêsbê Delas: “O NASA Space Jampa é uma oportunidade incrível para conectar a criatividade e o talento local a desafios globais. Nossa expectativa é fortalecer ainda mais o papel de João Pessoa como um polo de inovação e tecnologia.”

Ruy Dantas, fundador do Ilha Tech, destaca: “O Ilha Tech tem o compromisso de ser um facilitador do desenvolvimento de novas ideias e negócios que possam impactar positivamente a sociedade. Receber um evento da NASA é um marco que coloca João Pessoa no mapa da inovação global.”

O NASA Space Jampa promete ser uma oportunidade única para conectar João Pessoa a uma rede global de inovação, consolidando a cidade como um polo de criatividade e impacto social.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Paraíba registra aumento de mais de 100% nos casos de dengue em 2024, revela Boletim Epidemiológico

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba divulgou o Boletim Epidemiológico das Arboviroses…

4 de outubro de 2024

Suspeita de compra de votos: carro da prefeitura de Areia é flagrado entregando cestas básicas

Um carro da Prefeitura de Areia, no Brejo Paraibano, foi flagrado nesta sexta-feira (4), entregando…

4 de outubro de 2024

Juiz determina bloqueio de linhas telefônicas de suposta ‘milícia digital’ que teria feito ataques a Cícero em JP

O juiz da 1ª Zona Eleitoral de João Pessoa, Adilson Fabrício Gomes, acatou uma Tutela…

4 de outubro de 2024

Vice-governador Lucas Ribeiro descarta articulações para vaga no TCE-PB e nega ambição pelo cargo: “Nunca acordei sonhando com isso”

Em entrevista nesta quinta-feira (03) ao programa Arapuan Verdade, o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro…

4 de outubro de 2024

Alunos passam mal e SAMU é acionado após ataque com gás em escola de Campina Grande

Na manhã desta sexta-feira (4), alunos da Escola Municipal Santo Antônio I, localizada no bairro…

4 de outubro de 2024

Rodoviária de João Pessoa estima movimentação de mais de 15 mil passageiros até 2ª

A rodoviária de João Pessoa se prepara para um intenso fluxo de passageiros neste fim…

4 de outubro de 2024