A Secretaria de Saúde de João Pessoa disponibilizará nesta segunda-feira (5) todas as doses dos imunizantes para a Covid-19 autorizados pela Campanha Nacional de Vacinação, para todos os públicos elegíveis já liberados para cada etapa do processo vacinal.
Segundo a Prefeitura de João Pessoa, das 8h até as 22h, diversos pontos espalhados pela cidade estarão abertos para garantir à população o acesso aos imunizantes. Para o grupo formado por adultos de 30 a 39 anos que tomarão a segunda dose de reforço.
Nesta segunda, também está sendo ofertada a primeira dose para crianças a partir dos três anos de idade, além das segundas doses da Coronavac, 28 dias após a primeira), Pfizer (60 dias), Astrazeneca, 90 dias),e Janssen. A primeira dose de reforço, também chamada de terceira dose, está disponível ao público 12+ (120 dias após a segunda dose), aos imunossuprimidos (28 dias) e aos trabalhadores de saúde (120 dias).
Já a quarta dose é voltada ao público de 30 e 39 anos, que recebeu a terceira dose há pelo menos 120 dias, por meio de agendamento. Pessoas a partir dos 40 anos, que já atendem as condições para tomar a quarta dose (após 120 dias da 3ª dose), terão acesso ao imunizante sem necessidade de agendamento, assim como os trabalhadores de saúde e imunossuprimidos.
A Prefeitura de João Pessoa também segue disponibilizando nesta segunda (05), até a próxima sexta-feira (09), testes para detecção de Covid-19 nas Unidades de Saúde da Família (USFs) espalhadas pelo município e na Policlínica do Cristo. Segundo a prefeitura, o cidadão que estiver com três até sete dias de sintomas gripais poderá realizar o teste por meio de agendamento.
Para isso, é preciso acessar o aplicativo Vacina JP ou o site da PMJP, sempre a partir das 19h do dia anterior. Os locais e horários estarão disponíveis nas duas plataformas no momento do agendamento.
Segundo a Secretaria de Saúde do Município, no local de atendimento, é necessário apresentar apenas os documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência em João Pessoa. O resultado sai, em média, em 15 minutos. Os casos com resultado positivo para o vírus serão orientados pelo médico da unidade, que fará os encaminhamentos necessários.
Redação
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …
O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…
Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…
A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…
Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…