O destino João Pessoa continua em alta em todas as pesquisas dos aplicativos de buscas e das operadoras de turismo como Decolar, Kayak, CVC, Azul Viagens, Diversa Turismo, entre outras. E a partir desta sexta-feira (30), a Capital da Paraíba estará presente em dois grandes eventos de divulgação: a 26ª edição da Feira e Turismo AVIRRP 2024, em Ribeirão Preto (SP), e o Festival de Turismo de Alagoas, em Maceió (AL). Somando o público das duas feiras, a estimativa é de impactar cerca de 5,2 mil profissionais, que terão a oportunidade de conhecer o potencial turístico da cidade, assim como os roteiros de sol e mar e o Centro Histórico.
“João Pessoa está nas prateleiras das principais operadoras de turismo e agências de viagens do país, com importantes diferenciais, oferecendo acessibilidade, infraestrutura hoteleira e inúmeros atrativos turísticos para contemplação e passeios”, aponta o secretário de Turismo de João Pessoa (Setur-JP), Daniel Rodrigues.
Com a participação nesses dois eventos, João Pessoa estará somando a presença em quatro feiras no mês de agosto. A Capital paraibana foi destaque no Travel Next Minas, que reuniu mais de 5 mil agentes de viagens de todo o Brasil, em Belo Horizonte (MG), e no Agente Tá On, promovido pela Azul Viagens, em Campinas (SP), e que posiciona os principais roteiros nacionais nas prateleiras das agências multimarcas da operadora.
Conforme Luciano Lapa, da equipe de Marketing da Setur-JP, a procura por informações sobre João Pessoa foi intensa, inclusive já existem alguns grupos de turistas fechados para conhecer a cidade no período de Natal, Réveillon e férias de janeiro a fevereiro de 2025.
“Muitos disseram que o custo de vida em João Pessoa é abaixo da curva de outros destinos do Nordeste e demonstraram a intenção de, no futuro, residir na Capital”, afirmou.
Outro ponto positivo nos dois eventos, conforme Lapa, foi a ação de operar voos dedicados (fretados) durante todo o ano. Atualmente, a Azul Linhas Aéreas tem voos dedicados para João Pessoa a partir de Uberlândia e Belo Horizonte, em Minas Gerais; São José do Rio Preto, Campinas e São Paulo (Congonhas) e Goiânia.
PB Agora