A Paraíba o tempo todo  |

João Pessoa tem maior volume de chuva diária para o mês de julho em 60 anos

Chove forte em toda à Paraíba. João Pessoa registrou o maior volume de chuva diário para o mês de julho em 60 anos, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A capital paraibana totalizou 178,4 milímetros de chuva nesta sexta-feira (7), superando os 150,1 milímetros registrados em 05 de julho de 1963. Em menos de 24h choveu mais de 100 milímetros em João Pessoa.

A Capital paraibana é a cidade do Nordeste com maior volume de chuva registrado nesta sexta-feira (7), segundo informou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Outras duas cidades paraibanas estão na lista dos maiores volumes de chuva da região. Areia ocupa a quarta posição da lista, e Monteiro, o quinto lugar.

A Defesa Civil registrou alagamentos em vários pontos da cidade. Ainda foi registrado um deslizamento de terra nas proximidades de uma casa. A barreira, no entanto, não atingiu a residência. Havia nove pessoas, sendo um casal adulto e sete crianças, que se assustaram com o barulho, mas não ficaram feridos.

Por causa das fortes chuvas, o Inmet emitiu um alerta vermelho de acumulado de chuvas em 12 cidades (veja a lista no fim desta notícia) do litoral paraibano e também para outras áreas do estado. O aviso vale até 10h do sábado (8).
O alerta vermelho emitido nesta sexta-feira (7) ressalta grandes riscos de alagamentos e transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas em cidades com essas áreas de risco. Além do alerta vermelho, foram emitidos os alertas laranja e amarelo.

Conforme o Inmet, a previsão é de que as chuvas continuem no fim de semana, principalmente no leste da região Nordeste.

Os maiores de chuva devem se concentrar nos estados de Pernambuco e Sergipe. Também há possibilidade de chuvas de moderadas a fortes na Bahia. Na Paraíba e no Rio Grande do Norte, a previsão é que a intensidade das chuvas diminua.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe