João Pessoa tem média de 6 mm de chuvas em 24 horas; Defesa Civil não registra ocorrências

PUBLICIDADE

João Pessoa registrou a média de 6 mm de chuvas nas últimas 24 horas até as 8h30 desta segunda-feira (2), segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Embora não tenha sido acionada, as equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP) percorreram as áreas de risco e não constaram anormalidades.

A maior precipitação foi no Altiplano, onde choveu 8,4 mm; seguido de Tambauzinho, com 8,2 mm e Manaíra com 6,6 mm. O menor índice foi registrado no bairro do Cuiá, onde choveu 3 mm.

Apesar do acumulado de chuva registrado ter sido baixo, é possível perceber que o trabalho preventivo realizado ao longo do ano pela Compdec tem se mostrado eficaz, em especial o trabalho de limpeza e desassoreamento de rios, impedindo transtornos e levado tranquilidade à população, principalmente para as pessoas que moram próximas a rios, barreiras e encostas”, disse o coordenador da Defesa Civil, Jailton Gomes.

Como acionar – A Defesa Civil funciona 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados e, em caso de necessidade, deve ser acionada pelo número 98831-6885 (WhatsApp), pelo telefone 199, que está em fase experimental, ou pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, que pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Play Store e AppStore.

Semob – A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (SemobJP) não registrou qualquer demanda motivada pelas chuvas. Mesmo assim, o órgão orienta a população com dicas importantes, como: redobrar a atenção aos cruzamentos; reduzir a velocidade; manter distância dos veículos à frente; não se arriscar em vias alagadas e respeitar as sinalizações.

Para urgências de trânsito, o Centro de Operações de Trânsito e Transporte (COTT/SemobJP), mantém equipes de plantão entre 6h e 00h, todos os dias. Para acionar, basta enviar mensagem para (83) 98760-2134 (Whatsapp).

 

Redação com PMJP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Opinião: A mulher da beira do rio!

Tempos duros, porém, agradáveis. O marido saía para trabalhar, as esposas punham a comida no…

19 de setembro de 2024

Conversas expostas pela PF indicam “promiscuidade” e “dívida” de Raíssa Lacerda com traficantes

As investigações da Polícia Federal (PF), no âmbito da Operação Território Livre, apontam para o…

19 de setembro de 2024

Nesta sexta e sábado: PB Agora/Datavox divulga pesquisas com números exclusivos das corridas eleitorais em Belém e Aroeiras

O portal PB Agora, em parceria com o instituto Datavox, divulgará nesta sexta-feira (20) e…

19 de setembro de 2024

Hugo Motta amplia articulações com ministros do governo Lula na disputa pela presidência da Câmara

O líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PB), tem intensificado articulações com…

19 de setembro de 2024

Com seca histórica, nível de hidrelétricas segue em queda no Brasil

Falta de chuva, queimadas e ondas de calor. Com seca histórica, o nível de hidrelétricas…

19 de setembro de 2024

Anna Carla Lopes comemora votação histórica para vaga de desembargador no TJPB

A advogada Anna Carla Lopes, eleita como a mais votada na lista sêxtupla para a…

19 de setembro de 2024