O Litoral da Paraíba tem nove trechos de praias impróprios para banho, sendo oito em João Pessoa e um em Pitimbu, de acordo com o relatório divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).
O bairro de Manaíra é o que tem o maior número de trechos problemáticos. Deve-se evitar os trechos em frente ao número 1461 e ao número 315 da Avenida João Maurício, em frente a quadra de Manaíra.
Também deve-se evitar banho em frente a desembocadura do Maceió do Bessa, em frente a rotatória do Cabo Branco, em frente a galeria de águas pluviais do farol do Cabo Branco, em frente a Rua do Centro de Convenções, na praia de Jacarapé e em frente a desembocadura do Rio Cuiá na praia do Arraial.
Os outros pontos monitorados, situados em Mataraca, Baía da Traição, Rio Tinto, Lucena, Cabedelo, João Pessoa, Pitimbu e Conde, tiveram a qualidade das águas classificada como própria.
A análise da balneabilidade da água foi realizada entre os dias 2 a 5 de janeiro e é válida até o dia 13 de janeiro, data da nova divulgação de relatório. As demais praias monitoradas continuamente pela Sudema estão liberadas para o banho.
Redação