O governador João Azevêdo prestigiou, nesta quarta-feira (7), em Campina Grande, a solenidade de formatura de 66 soldados da Polícia Militar e de 12 soldados do Corpo de Bombeiros Militar. Entre hoje e amanhã, 208 militares que fizeram o curso de formação na Rainha da Borborema, Guarabira e Sumé serão formados. Ao todo, a Segurança Pública da Paraíba terá um reforço de 568 integrantes em seus quadros em todo o estado.
Foram formados 215 soldados em João Pessoa, 135 em Campina Grande, 28 em Sumé, 45 em Guarabira, 66 em Patos, 33 em Sousa e 46 em Cajazeiras.
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual parabenizou os formandos e ressaltou o esforço do estado para garantir as melhores condições de trabalho para os profissionais. “Nós investimos em equipamentos, na infraestrutura física e, acima de tudo, no respeito nosso e dos comandos a cada um. Vocês são pessoas especiais com uma missão especial e desejo sorte a todos, a realização de sonhos e que atuem com união e com o compromisso de fazer com que a nossa terra continue avançando na segurança”, frisou.
O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Francisco Nunes, destacou a integração das forças de Segurança que resultam na excelência do trabalho e no reconhecimento da população. “Nós somos uma das melhores polícias do país e os nossos novos quadros assumem essa responsabilidade na linha de frente das demandas da população a partir do ensinamento humanitário que receberam. Esse é um momento de renovação de esperança e espero que todos avancem e prosperem ainda mais”, declarou.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, celebrou a satisfação de receber novos integrantes que serão responsáveis pela proteção da sociedade. “Os novos soldados representam uma oxigenação para a corporação que vêm trazer um alento importante para toda a região. O efetivo será distribuído para os batalhões e companhias e teremos ainda mais de 200 pessoas que estão em formação e nos próximos meses vamos contar com mais policiais nas ruas”, comentou.
O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Marcelo Araújo, destacou que os novos soldados irão reforçar o trabalho da instituição em regiões estratégicas. “Hoje finalizamos o ciclo de formaturas e os bombeiros formados em Campina Grande também atenderão o município de Itabaiana e a região do Cariri que ganhou uma unidade do Corpo de Bombeiros em Sumé, melhorando a atuação da nossa corporação”, pontuou.
A formanda da Polícia Militar, Eloísa Félix, falou da alegria de realizar um sonho de criança e seguir o exemplo do pai que também exerce a carreira militar. “Eu me inspirei nele, estudei por muitos anos e hoje consegui entrar na Polícia Militar da Paraíba, passamos por momentos desafiadores, mas vencemos e o curso foi uma realização para mim e a sensação que eu tenho hoje é de dever cumprido. Vamos colocar em prática o que aprendemos para termos cada vez mais uma Polícia melhor e que a gente possa fazer a diferença”, relatou.
O formando do Corpo de Bombeiros, Hélio Abdias, afirmou que está pronto para trabalhar em benefício da população. “Esse é um momento de muita alegria, almejamos pela chegada desse dia, não só eu, mas para nossos familiares e amigos que torceram por nós. Tivemos uma ótima formação e bons instrutores em prol de oferecer o melhor para a sociedade paraibana”, falou.
Curso de Formação – As aulas foram iniciadas em 9 de dezembro de 2019 e tiveram duração de 1.760 horas, com 51 disciplinas. Os novos soldados também passaram por cursos extracurriculares de promotor de polícia comunitária e de táticas em duplas.
Com a formação dos 568 novos soldados, dos quais 515 são policiais e 53 são bombeiros, o governador João Azevêdo assegurou o ingresso de 1.034 soldados na Segurança Pública do estado. Além disso, o gestor autorizou a convocação de 233 suplentes que passam por cursos de formação.
Ao longo de dois anos e meio, o chefe do Executivo estadual também promoveu 2.154 policiais militares, sendo 292 promoções de oficiais e 1.862 de praças, das quais 21 por atos de bravura.
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…