O governador João Azevêdo (PSB) garantiu, durante sabatina que participou na Rádio Arapuan FM, nesta segunda-feira (19), que irá implantar todos os aumentos salariais definidos por leis que estabeleçam pisos para as categorias.
Sobre o caso específico do piso da enfermagem, cuja a lei teve os seus efeitos derrubados por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), João garantiu que a sua gestão irá buscar, independente da lei, melhorias salariais para a categoria, mas que o piso definido por lei só será seguido se a legislação estiver em vigor.
“Importante entender que o piso nacional é definido numa lei. Essa lei, hoje, está com seus efeitos suspensos pelo Supremo Tribunal Federal. O que eu tenho dito, claramente, e já repeti várias vezes, é que esse é o estado que é legalista e que cumpre a legislação. Estando aprovada a lei, nós estaremos logicamente implantando”, disse.
“Melhorias salariais nós estamos discutindo, independente de lei. É uma outra discussão. O que eu estou dizendo é que foi aprovada uma lei e essa lei teve os efeitos suspensos. Você está me perguntando se o piso nacional vai ser seguido. O piso nacional só existirá se houver, de verdade, os efeitos dessa lei”, finalizou.
OUÇA
PB Agora