Jornalista pessoense é reconhecido como profissional de interesse nacional para os EUA

PUBLICIDADE

“Deve ser considerado como um indivíduo verdadeiramente excepcional de valor imediato para os empreendimentos corporativos e econômicos dos Estados Unidos”, afirma PhD norte-americano.

O ex-secretário de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa (SEJER), e ex-diretor superintendente da TV Cidade, o jornalista Luis Alberto Guedes, recebeu reconhecimento de um grande nome da comunicação norte-americana, o PhD, professor universitário, escritor e ex-presidente da Northwest Communication Association e The Kentucky Communication Association, Kevin T. Jones. Por meio de uma carta – que foi enviada ao Governo dos Estados Unidos – o PhD indica que o pessoense seja acolhido pelo país por se tratar de um profissional que atende requisitos “de interesse nacional” em sua estratégia de relações comerciais com o mundo.

“Seria uma perda significativa para os Estados Unidos perder a oportunidade de se beneficiar do conhecimento e das habilidades avançadas de Luis Alberto Guedes nas áreas de jornalismo, relações públicas e comunicações”, diz um trecho da carta (em tradução livre para o português).

Mais adiante, o professor Kevin explica que, ao analisar o currículo e trajetória do comunicador paraibano (que também é pós-graduado em Gestão Pública pela FGV-SP), ficam claras suas credenciais para estabelecer avanços na relação comercial entre EUA e outros países, em especial os da América Latina, como o Brasil.

“A experiência de Luis Alberto terá um impacto direto e importante nos Estados Unidos, principalmente por sua experiência no desenvolvimento de relações públicas e planos de comunicação eficazes e estratégicos para aumentar o envolvimento do público e as relações com os investidores nas organizações. Dada a crescente prevalência de comunicações e comércio internacional entre as empresas americanas e seu potencial para aumentar a competitividade econômica do país, especialistas com a formação de Luis Alberto são vitais para a nação”, afirmou o PhD, que destacou em seguida: “Além disso, o valor agregado por Luis Alberto afetará mais do que apenas o crescimento e a competitividade de empresas americanas individuais, pois o comércio e as relações internacionais estão se tornando uma parte cada vez mais importante de setores de grande importância para a prosperidade e o bem-estar dos cidadãos americanos. Em suma, ter a experiência e expertise de alguém como Luis Alberto morando nos Estados Unidos agregará um valor incalculável.”

Ao fim de sua análise, o professor Kevin reforça a importância da atuação nos Estados Unidos do ex-secretário da Capital paraibana.

“Luis Alberto deve ser considerado como um indivíduo verdadeiramente excepcional de valor imediato para os empreendimentos corporativos e econômicos dos Estados Unidos”, destacou o PhD.

Desde que deixou a SEJER, Luis Alberto Guedes tem recebido convites de empresas brasileiras e norte-americanas para exercer funções executivas. Pelo que apuramos, recentemente recebeu proposta de uma exportadora norte-americana de insumos para a construção civil, visando ampliar seus negócios com o Brasil. Antes desse convite, foi chamado a ser gerente de negócios de um Trade da Califórnia de exportação de tecnologia. No entanto, tem se empenhado na área de consultoria de investimentos no mercado norte-americano (em especial o imobiliário), compondo atualmente um dos mais importantes grupos de estudiosos e consultores do ramo no país.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa ganha Portal de Negociações para multas de trânsito; saiba como funciona

A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…

22 de novembro de 2024

Divulgadas datas da Festa da Luz 2025; confira!

A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…

22 de novembro de 2024

Cícero Lucena entrega USF Alto do Mateus reformada e autoriza mais quatro unidades

Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…

22 de novembro de 2024

Cândida Vargas ganha reforço na segurança com instalação de catracas de reconhecimento facial

O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…

22 de novembro de 2024

Veículo Peugeot 207 pega fogo na BR-101 próximo ao Viaduto de Oitizeiro; trânsito já foi normalizado

Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…

22 de novembro de 2024

Indiciamento de Bolsonaro e mais 36 pode começar a ser analisado pela PGR na próxima semana

A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…

22 de novembro de 2024