O senador José Maranhão (PMDB) foi ovacionado na noite de ontem durante a inauguração do Teatro A Pedra do Reino, que marca a conclusão da entrega do Centro de Convenções, iniciado na gestão do peemedebista. O governador Ricardo Coutinho (PSB) lembrou no começo do seu discurso que foi Maranhão o responsável pelo início da obra e foi neste momento que ele foi efusivamente aplaudido pela plateia que lotava os quase 3 mil lugares do Teatro.
Maranhão destacou a importância da obra para todo o estado da Paraíba, “já que João Pessoa se coloca hoje entre as principais cidades do país no tocante a captação de eventos de grande porte que geram emprego e renda”, destacou.
O senador lembrou que quando assumiu o governo do Estado em 2009, o projeto do Centro de Convenções se encontrava travado no Tribunal de Contas da União devido a suspeitas de superfaturamento no projeto. A equipe do então governador José Maranhão, conseguiu sanar as irregularidades, adequando o projeto e a obra foi liberada pelo TCU passando a receber recursos do Governo Federal, e assim sendo iniciada logo em seguida.
O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nessa quarta-feira (5), o Teatro Pedra do Reino. Com a entrega do equipamento, que é o segundo maior do país e o maior do Nordeste, o Governo do Estado concluiu o Centro de Convenções de João Pessoa, obra que se constitui no salão de feiras, centro de congressos, torre do mirante, restaurante panorâmico, relógio de sol, teatro, heliponto e estacionamentos. No conjunto arquitetônico, foram investidos mais de R$ 240 milhões, sendo R$ 60 milhões no teatro entregue no aniversário de 430 anos da Capital paraibana.
O teatro tem 11.763 m² de área construída e capacidade para quase 3 mil pessoas. O nome Pedra do Reino é uma homenagem ao escritor paraibano Ariano Suassuna, autor de obra homônima. O equipamento foi projetado para receber grandes espetáculos nacionais e internacionais.
PB Agora
Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, litoral…
Faz semanas que o mercado está esperando medidas estruturais de corte de gastos. Os números…
Quinze municípios paraibanos ainda não possuem sala de coleta para realização da triagem neonatal, popularmente…
Neste ano, os consumidores de Campina Grande têm mais um importante canal de comunicação para…
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…