O procurador do município de São Bento, no Sertão Paraibano, Josué Guedes, informou em entrevista ao portal PB Agora que desconhece qualquer denúncia de pedofilia que envolva o nome do prefeito Jaci Severino de Souza, junto ao Ministério Público e Conselho Tutelar da cidade. Por outro lado, Josué Guedes chegou a declarar que as jovens de São Bento se entregam ao mundo da prostituição e das drogas desde cedo.
Segundo o procurador, o prefeito de São Bento, mais conhecido como “Galego de Souza”, e seus familiares, foram pegos de surpresa com a denúncia de pedofilia.
“Galego de Souza é um homem bem aceito na cidade em todas as camadas sociais. Tanto ele, quanto seus familiares foram pegos de surpresa por esta denúncia”, disse o procurador.
Durante entrevista Josué Guedes declarou que embora desconheça o fato envolvendo o nome do prefeito, sabe que as jovens daquele município desde cedo se entregam ao mundo das drogas e prostituição.
“É comum ver jovens se prostituindo e usando drogas pelas ruas de São Bento”, disse Guedes.
O procurador informou que está providenciando um dossiê com documentações do Ministério Público e Conselho Tutelar da cidade, que provará a inocência de “Galego de Souza”.
O prefeito da cidade de São Bento, Jaci Severino de Souza, está sendo acusado de pedofilia, abuso sexual e corrupção de menores por manter um suposto relacionamento amoroso com uma criança de 11 anos. O conteúdo da denúncia foi protocolado ao Disque Denúncia Nacional depois de uma passagem na Curadoria da Infância na cidade de João Pessoa no ultimo dia 22 de janeiro.
PB Agora