Categorias: Paraíba

JP é modelo para as cidades do Nordeste

PUBLICIDADE

 O modelo de arborização, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), será apresentado durante o III Congresso Nordestino de Arborização Urbana, que está sendo realizado de 12 a 15 de outubro em Campina Grande, na sede da Fiep. O Congresso reúne cerca de 400 participantes de 350 municípios dos nove estados do Nordeste.

 

Na programação desta segunda-feira, no período da tarde, um representante da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) vai falar sobre “Aspectos Gerais na Locação das Árvores Urbanas”, com informações sobre como se dá o processo de plantio das árvores nas praças, canteiros de ruas e avenidas e ainda como é feita a recuperação de áreas degradadas.

 

Na terça-feira, no período da manhã, o engenheiro agrônomo Anderson Fontes, chefe da Divisão de Arborização e Reflorestamento (Divar) da Semam, vai falar sobre “Aspectos Históricos e Situação Atual da Arborização da Cidade de João Pessoa”, com explanação sobre os desafios em conciliar desenvolvimento urbano com sustentabilidade, resultados alcançados com o projeto “João Pessoa Carbono Zero” e ainda as ações do Viveiro Municipal de Plantas Nativas.

 

No final do Congresso será elaborada uma carta, com diretrizes e conceitos relacionados à arborização urbana, com orientações sobre procedimentos de poda e plantios corretos entre outros aspectos. Também será criado o Fórum Paraibano de Arborização Urbana, com representantes dos 223 municípios da Paraíba, com o objetivo de planejar ações que capacitem os gestores públicos para que tornem suas cidades mais verdes.

 

O III Congresso Nordestino de Arborização Urbana tem como tema “Arborização Urbana como Política Pública para o Desenvolvimento Sustentável dos Municípios Nordestinos”. É organizado pela Sociedade Brasileira de Arborização Urbana e tem apoio das Prefeituras de João Pessoa, Campina Grande, Universidade Federal da Paraíba, Universidade Estadual da Paraíba, Fiep, Energisa, Sociedade Brasileira de Arborização Urbana, International Society of Arboriculture, Agroflora Cabo Branco, Borborema Energética e Oleoverde.

 

PMJP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Léo Bezerra classifica como “política” decisão que manteve suspensão de obras do Parque da Cidade

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, manifestou sua insatisfação com as decisões judiciais que…

6 de janeiro de 2025

“Estrela” em evento, Deusdete se exclui da chapa de 2026 ao defender João para o Senado e PP ou Republicanos para Governo

Apesar de ser uma das figuras de maior destaque no evento de lançamento do pacote…

6 de janeiro de 2025

Fábio Nogueira assume Presidência do TCE-PB nesta sexta-feira; confira autoridades que confirmaram presença na solenidade

O novo presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Fábio Túlio Nogueira, será empossado…

6 de janeiro de 2025

Dirigentes de PT e PL veem candidatura de Gusttavo Lima à presidência da República como “fogo de palha”

Uma eventual candidatura do cantor Gusttavo Lima à sucessão presidencial em 2026 é avaliada como…

6 de janeiro de 2025

Voa Brasil: mais de 23 mil bilhetes foram vendidos para aposentados do INSS em cinco meses

Viajar de avião já é uma realidade acessível para milhares de aposentados brasileiros. Em cinco…

6 de janeiro de 2025

Bombeiros registram incêndio em lanchonete na Feirinha de Tambaú, na Orla da Capital

Na manhã desta segunda-feira (6), o Corpo de Bombeiros registrou um incêndio em uma lanchonete…

6 de janeiro de 2025