A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

JP está entre as seis cidades imperdíveis para se curtir a Primavera

 A Primavera começa no dia 22 de setembro e é considerada uma das estações mais aguardadas pela maioria das pessoas, porque traduz leveza, alegria e muito colorido. Para orientar os turistas a criar roteiros pelo Brasil nessa época do ano, o jornalista Eduardo Vessoni, do site Viagem em Pauta (http://migre.me/lpBF1) e colunista do Catraca Livre (http://migre.me/lpBCu), elencou seis destinos imperdíveis para serem visitados na Primavera e indicou João Pessoa entre elas.

 

Vessoni esteve na Paraíba recentemente, a convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), para conhecer diversos roteiros pela capital João Pessoa e interior do Estado, quando teve a oportunidade de vivenciar também a cultura, gastronomia e histórias contadas pelos próprios moradores das localidades por onde passou. Na reportagem o jornalista afirma que fez uma seleção de destinos “que ficam ainda mais lindos durante os meses da Primavera”.

 

Além da capital paraibana, Vessoni elegeu as cidades de Cunha, em São Paulo; Curitiba, no Paraná; Gramado e Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul; e Península de Maraú, na Bahia. Sobre a capital paraibana, o jornalista destaca os ipês plantados no entorno da Lagoa do Parque Solon de Lucena, um dos mais belos cartões postais da cidade. Vessoni cita que a Secretaria de Meio Ambiente plantou mais de 1,5 mil pés de ipês amarelos e roxos nas áreas dos parques urbanos e áreas degradadas da cidade. “Atualmente, o parque abriga 68 ipês, mas existem 497 catalogados pela Prefeitura em João Pessoa”, apontou.

 

Divulgação – Para a presidente da PBtur, Ruth Avelino, a divulgação espontânea dos roteiros turísticos da Paraíba tem sido uma política implementada desde o início de sua gestão na estatal do Turismo. Como jornalista formada, a executiva tem a exata dimensão da presença da mídia especializada na Paraíba e a sua repercussão nos diversos veículos de comunicação do País e do exterior.

 

Ruth Avelino abre um parêntese nesse sentido, apontando que a participação do setor privado tem sido fundamental para viabilizar a maioria dessas ações. Na opinião dela, a parceria tem sido um importante diferencial para diversificar o trabalho de divulgação da Paraíba na mídia especializada. “Avançamos muito nessa relação nos últimos anos e temos exemplos de excelentes resultados”, pontuou a dirigente.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe