Dados Defesa Civil de João pessoa, revelaram ontem (29), que a capital paraibana já tem o acumulado de 170,2 mm de chuva nos últimos quatro dias o que representa um aumento de 105% em relação à média histórica para janeiro. Apenas nas últimas 24 horas, foram 93,4 mm de precipitação, causando transtornos em diferentes áreas da cidade. Nesta terça-feira (28), foram registradas 13 ocorrências, sendo nove alagamentos e quatro deslizamentos de terra.
Sendo assim, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta válido a partir das 10h da terça-feira (28), prevendo chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos de 40 a 60 km/h.
O risco de queda de energia, galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas é considerado baixo, mas a recomendação é para que a população adote medidas preventivas. Em caso de rajadas de vento, a orientação é evitar se abrigar sob árvores, não estacionar veículos próximos a torres e placas de publicidade e evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Redação
A Polícia Civil, durante ação integrada dos GTE/Homicídios de Juazeirinho e de Esperança, com o…
O presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB), Jackson Macedo, criticou as declarações do…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), se pronunciou sobre a denúncia feita pela Procuradoria-Geral…
O secretário do Meio Ambiente de João Pessoa, Welison Silveira, criticou o vereador Fábio Lopes,…
A deputada Cida Ramos (PT) defendeu que o ex-presidente Jair Bolsonaro e os demais denunciados…
Amanhã, quinta-feira (20), bancárias e bancários do Bradesco, organizados pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba,…